6 de março de 2017

Sinal de alerta ligadíssimo!


>






O Flamengo enfrentou o Fluminense pela final da Taça Guanabara e acabou perdendo nos pênaltis depois do jogo terminar empatado no tempo normal por 3x3. Nos pênaltis, os 2 zagueiros (Rever e Vaz) perderam suas cobranças. Numa tarde de domingo com bom futebol, o comportamento das torcidas e dos times em campo aqueceram o coração de quem ainda acredita que o futebol carioca respira.

Porém, pior do que a derrota e a perda do título da Taça Guanabara, foi a forma como o Flamengo se apresentou. Dois gols do Fluminense saíram de falhas horrorosas de todo o sistema defensivo. Além disso, o time não conseguiu se virar com o Diego bem marcado pelo Fluminense. Mancuello não existiu, Trauco e Rômulo fizeram as piores atuações com o Manto e Everton não foi bem. Falhando na defesa e mal no ataque, o 3x3 no final do jogo foi um alento para uma atuação ruim.

É claro que essa atuação ruim do time deixou o meu alerta ligado para a estreia da Libertadores, que será na quarta-feira. Estou falando desde o inicio do ano que precisa-se ajustar o posicionamento de Arão e Romulo.  O Rafael Vaz tem que parar com a mania de querer sempre lançar e não voltar rápido dos lances de ataque. A maioria das vezes, ele fica que nem criança indo atrás da bola, quando ele tem que voltar pra defesa. Se não voltar rápido, vai acontecer de novo o que aconteceu no terceiro gol do Fluminense: um buraco no meio da defesa que facilitou a ação do atacante.

Nas cobranças de penaltis, não gostei da atuação do Muralha, que teve um desempenho ruim. Rever e  Vaz, que erraram as cobranças, também cobraram mal. Definitivamente, ontem não foi o dia dos defensores do Flamengo.

É hora de deixar essa derrota para trás e focar na estreia da Libertadores. O Fluminense foi um bom teste para que pudéssemos observar pontos que não devem ser repetidos para termos uma boa performance. É hora do Zé Ricardo listar esses pontos, passar para a equipe e os jogadores obedecerem as futuras determinações.

Vamos lá, Mengão. A Libertadores está chegando.

Saudações! 

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog