20 de fevereiro de 2018

O título que foi o ensaio geral para a conquista do Penta


>




 Resultado de imagem para campeonato carioca 1991

Cada título que o Flamengo ganhou ao longo da sua história tem algo para contar, para acrescentar.  O título carioca de 1991, para mim, foi espeical, simplesmente porque, fissurada em futebol, não tinha como sacanear meus amigos de escola: o Flamengo não ganhava o Carioca desde 1986. Ou seja, foram 5 anos até poder comemorar esse titulo regional que, na época, tinha uma rivalidade imensa.

O título, vindo num jogo épico de um time que seria campeão brasileiro uns 7 meses depois, chegou no fim do ano. Portanto, esquece aquela história de gozação com os amiguinhos na escola. Esquece aquela coisa de torcer no Maracanã também. A final foi num dia de semana, a noite, contra o Fluminense.

A força do Flamengo se mostrou no segundo tempo. No fim do primeiro tempo, perdíamos por 1x0 e o título era dos caras. Porém, na volta do jogo, o Flamengo virou para 3 a 1. Fluminense descontou fazendo 3 a 2 e o Junior, o Maestro, fez o quarto e confirmou o título do Mengão. Nesse ano, o Flamengo conquistou o seu 23º título Carioca e ainda estava atrás do Fluminense, que tinha 27 títulos.

Assista os gol do último jogo:



Como já disse acima, o time que ganhou esse título foi campeão brasileiro no ano seguindo, guiado pelo maestro Junior.  Gaucho foi o artilheiro do campeonato e mais tarde, ajudaria o Flamengo a ganhar mais um título.

O time que entrou em campo para a final foi: Gilmar, Charles Guerreiro, Júnior Baiano, Wilson Gottardo e Piá; Uidemar, Júnior, Nélio (Marcelinho) e Zinho; Paulo Nunes e Gaúcho. Técnico: Carlinhos.

Timaço, né não?

Saudações!

Escrito em 28/07/15 e atualizado em 20/02/18


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog