21 de fevereiro de 2018

Destaque RN: Leandro


>







José Leandro de Souza Ferreira (Cabo Frio, 17 de Março de 1959), foi um grande lateral-direito da história do clube considerado por muitos o melhor, e um símbolo de amor ao Flamengo. Este é Leandro, o Peixe-Frito, natural de Cabo Frio e cria das divisões de base da Gávea. Inteligente, técnico, habilidoso, defendia e atacava com a mesma eficiência. É mais um craque que se consagrou participando da geração de ouro do Flamengo, único clube que defendeu em quatorze anos de carreira.

http://ejesa.statig.com.br/bancodeimagens/5s/1u/sx/5s1usx0bpmau9pzetznw9l5v7.jpg

Chegou ao Fla em 1976 e já era torcedor de arquibancada do clube. A partir de 1979 começou a fazer história na lateral-direita rubro-negra. Nesse primeiro ano atuou em diversas posições, disputou vaga com Toninho Baiano, e atuou em 19 jogos, marcando um gol e ajudando o Flamengo a ser duas vezes campeão estadual. Em 1980 o jogador ainda não havia se firmado e disputou apenas 12 dos 70 jogos do Fla na temporada.

Eu vi o Leandro jogar pouco. Infelizmente. A todos que virão, dizem que ele foi o melhor lateral direito que já vestiu a número 2 do Flamengo.

Meu Tio me contou uma história do Leandro que expressa toda essa admiração que a galera tem por ele. Era a final do campeonato brasileiro de 1982 e o Leandro pedia a bola toda hora para o goleiro, que era o Raul. O Leandro pedia e ele não dava. Pedia e ele metia chutão pra frente.
Aí, depois de tanta insistência, o Raul já puto da vida resolveu dar a bola para o Leandro sair jogando. Jogou a bola quadra, ele matou no peito, deu um lençol no jogador do Gremio e saiu jogando com catiiiiiiguria. Depois, olhou para o Raul e falou: Eu jogo pra C....

Entendeu por que ele sempre será destaque pra qualquer rubro negro?

Publicado em 17/05/10 e revisado em 21/02/18
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog