10 de março de 2014

Clubes x Federação: Reage, Campeonato Carioca!


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZKTCCOcwzyMyDnbWvHgjkInl6VfeW9BvbShnFstj20KfFqIKCYgL83clWIFNpCrSwqw0tOFzYBhPloZlhixWveQpYzpIlu5ttxjwnPziyrUwSlj1_HnAGt1KO_HNn1XLv4jPqbWZm1wqz/s1600/FLA+CAMPE%C3%83O.JPG

Mais uma nota oficial foi emitida pelo Clube de Regatas do Flamengo. Desta vez, foi para fazer observações sobre a conduta (?) e falar sobre o posicionamento de Flamengo, Vasco e Fluminense em relação a Federação Carioca de Futebol. Se entendi bem, aquilo lá que foi escrito (e diz respeito a esse posicionamento sobre várias questões), se não for cumprido, não sofrerá nenhuma sanção por parte dos clubes em relação à Federação.

O campeonato carioca vem acabando aos poucos. Sem atrativos, com preços de ingressos indecentes, times preferindo competições paralelas, torcedor cada vez mais afastado do estádio (o preço do ingresso não é o único motivo) e fórmula de disputa ridícula, não me surpreendeu o Flamengo não ter taça de campeão e para dar a volta olímpica.

Poderia falar do prejuízo financeiro que os times grandes vem levando, da declaração infeliz do presidente da federação dizendo que basta vencer o campeonato para não ter prejuízo, do quanto o campeonato está nivelado tecnicamente por baixo, da indecência de ingresso a R$ 80,00 mas pouparei você. Isso já foi tão debatido, tão discutido que dá até preguiça de escrever.

Porém, parece que esses três clubes resolveram acordar. A nota oficial emitida pelo Flamengo e que tem a "assinatura" de Fluminense e Vasco me parece o ínicio de uma longa batalha que virá para tentar a reestruturação do Campeonato Carioca. De um lado, os três clubes. Do outro lado, a Federação Carioca. Eles precisam um do outro e tem que chegar, o quanto antes, a um acordo que satisfaça os dois lados.

Tomara que esteja chegando ao fim a história da Federação negociar sozinha com a TV, ter taxa de "administração" acima do que a própria Federação Paulista tem dentre outras coisas.  

A falta de comemoração dos jogadores do Flamengo contra o Botafogo, a falta de Taça e o próprio público do jogo devem servir não só de alerta mas como de exemplo para demonstrar o quanto o Campeonato Carioca está defasado e sendo disputado de uma forma errada.  Ou você acha normal um campeão não comemorar um título?

Torço para o Campeonato Carioca reagir. Para se tornar, novamente, interessante para clubes e torcida. Afinal de contas, somos o REI do RIO e esse reinado tem que continuar.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog