25 de março de 2014

De olho no Emelec, sem esquecer do Cabofriense!


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYCqEChEriTXDH7cN2ByacJzcbAdOi5_CO_mp0fagKrpzIiM99yEMALGd5Cx70FM0jBbvQDR13cfnp18cn3bQTNC3nKoWFT2oDJ3wdDnsddmQI2jeguw-NgAubdBs1qDP9sUriAuBULTU/s700/olhoacreano

Semana de decisão no Campeonato Carioca e de preparação de jogo decisivo da Copa Libertadores. Embora muita gente desdenhe do campeonato carioca e ache que o interessante é só Libertadores, penso de forma diferente. Por que a gente tem que escolher um dos campeonatos se podemos ter os dois? Tirando alguma contusão, você acha mesmo que jogador, em início de temporada não da para fazer dois jogos por semana? (e no caso do Flamengo, nem esses dois tem jogador que anda fazendo!)

Não tem que largar o Carioca por causa da Libertadores. E não estou dizendo que não tem que haver prioridade. É claro, óbvio e evidente que a prioridade é a Libertadores para qualquer rubro-negro que sonhe com o bi-mundial. A história do Carioca que tem ele todo ano e cada vez mais é menos valorizado pesa nessa balança. Sou uma das pessoas que adorava o Carioca na Gávea as 16h, onde tínhamos o Flamengo mais perto do que no Maracanã. Felizmente ou infelizmente, esse sentimento ainda carrego comigo mesmo tendo plena consciência de que o formato é falido, desinteressante e que em ano de Libertadores ele não é prioridade.

Mas por que não é prioridade, ele tem que ser jogado a qualquer jeito? Os jogadores podem entrar de "salto alto", achando que vencerão o Cabofriense de qualquer jeito?  A responsabilidade de vitória do Flamengo é bem maior. Se fosse um clássico regional, a responsanbilidade estaria dividida.

Portanto, nada de salto alto, nada de desprezar semifinal de Campeonato Carioca e achar que não vale nada. Ou você gostará de ver o Fluminense igualando o Flamengo em número de título? Ou você gostará de ver o Vasco ganhando um campeonato 12 anos depois? Não para nenhuma das duas perguntas, né?!

É claro que estou de olho no dia 2, na partida contra o Emelec, mas não porque estou de olho no dia 2 que não estarei de olho nos jogos contra o Cabofriense, que o antecede.

Vamos fazer o placar no primeiro jogo para que não precisemos, sob hipótese alguma, escalar os "titulares". Façamos o trabalho limpo, que limpo e descansados estaremos contra o Emelec.

Vamos para cima deles, Mengooooo!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog