21 de março de 2014

Uma unanimidade chamada Carlos Eduardo


>






Sem querer ser chata com frases feitas, entendo que toda regra tem sua exceção. Logo, a unanimidade em cima do Carlos Eduardo não é burra. E não é só inteligente, é paciente pra caramba.

Ele nunca mais escapará de ser citado como exemplo de contratação a não se fazer pelo Flamengo. Ele não escapará mais de servir como exemplo como jogador que demora muito para se recuperar de uma cirurgia, como jogador que não quer nada com o trabalho e que, mesmo com um melhores departamentos de Fisiologia do Brasil, não conseguiu entrar em forma.  Numa das únicas vezes que o Flamengo seguiu a cartilha de dar tempo ao tempo para a recuperação de um jogador, o jogador não correspondeu. E virou a unanimidade rubro-negra: ninguém mais quer Carlos Eduardo no Flamengo.

Não estou discutindo (e nem acho que é o caso) a qualidade técnica dele, muito menos o fato dele não ser o camisa 10 que pensavam que ele era. Sinceramente, isso é o menos importante. Nem vou discutir a importância que ele teve no fim do ano passado, em alguns jogos da Copa do Brasil. Sim, o jogo lerdo do Carlos Eduardo ajudou aquele meio campo do Flamengo a parar de levar gols de contra-ataque e cadenciou a velocidade de Paulinho e cia.

Porém, a forma como ele vem se comportando é inacreditável. Não precisa acompanhar o dia a dia de treinamentos do Flamengo para ver que o empenho nos treinos deve ser igual dos jogos. Para muitos, a forma física dele, para um jogador de futebol profissional, não é a ideal.

Depois da atuação contra o Bolivar, que parece ter sido a última chance que teve antes de ser devolvido para o time russo, ele virou a unanimidade. Até a minha pessoa, que tem uma paciência bem maior do que muito do que muito torcedor, já não aguenta mais ver esse tipo de jogador, descompromissado e achando que joga mais do que vem jogando, no Flamengo. E olha que nem estou tocando no assunto salário, que é o mais irrita desde sempre os cornetas de plantão.

A seriedade que a torcida do Flamengo exige não foi entendida pelo Carlos Eduardo e é devido a isso que ele se tornou uma unanimidade. Ou voce conhece alguém que queira a renovação do empréstimo dele junto aos russos?

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog