13 de outubro de 2013

Pós-Jogo: O Flamengo é inacreditável


>




http://old.gazetapress.com/v.php?1:544077:6


Era o domingo dos sonhos do Flamengo. Domingo, clássico, Maracana e mais 3 pontos na tabela. Pela frente, o Botafogo, buscando a vasco-liderança do campeonato. O jogo era nosso, mas a vitória foi deles.  Flamengo não soube aproveitar as chances que teve, não superou a nulidade do André Santos e do João Paulo e não somou mais três pontos da tabela. De uma só vez acabou com a invencibilidade do Jayme no comando da equipe e com um tabú que já durava 13 anos que o Botafogo não conseguia ganhar o Fla em Brasileirão.

Não consigo entender como o Luiz Antonio é não é titular num time que tem André Santos e Carlos Eduardo no meio de campo. Se eu fosse rigorosa demais, colocaria o Paulinho nessa lista, mas o Paulinho se esforça mais do que os outros, mesmo não o fazendo com muita inteligência.

Outra coisa que não consigo entender é como se deixa um lateral como o João Paulo sem reserva direto para disputa de posição. Lento, dispersivo, errando mais do que o aceitável, sem atacar e sem defender direito, o Botafogo jogou quase que o primeiro tempo no ataque no lado esquerdo da nossa defesa. Impressionante como nosso lateral sempre chegava atrasado nas jogadas para marcação.

Com Elias dispersivo, Paulinho numa noite ruim e com o juiz numa noite infeliz (para os dois times!), fica complicado mesmo ganhar. Embora Hernane tenha feito outro gol e continua a sua escalada rumo aos 30 gols, não se pode brincar com um jogo desses. E, no final, a impressão que eu fiquei foi essa: Flamengo achou que poderia fazer gol a hora que quisesse. Quando correu atrás, viu que não era bem assim. Jogamos mais, mas perdemos.

Nosso próximo adversário é o Bahia, no Maracanã. São três pontos que temos que ter para gente porque precisamos deles. Embora a torcida já tenha dado o seu recado, a diretoria aumentou o preço dos ingressos. Uma pena não entenderem que o entusiasmo desse time venha da arquivancada.

Não faltou vontade, não faltou torcida. Lindo demais a torcida cantando para o time, no final do jogo. Um resgate, uma satisfação. Mesmo. Lindo demais. Isso é ser Flamengo, é curtição para a vida. Hoje não saímos com a vitória. Mas vamos torcer para ela vir no próximo jogo?

Booooora pra cima deles, Mengoooo!!!!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. acho que vc tem algo pessoal contra o jogador paulinho ou entao nao entende nada de futebol o paulinho jogou bem.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nada pessoal contra o Paulinho. A sua opinião só é diferente da minha.

    Valeu pela visita. :)

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog