26 de setembro de 2013

Pós-Jogo: O Flamengo e a minha relação atual com ele


>




Flamengo empatou com a Botafogo pela Copa do Brasil. Embora esteja dentro de um avião, ameacei a segurança do vôo e liguei o rádio na hora que sabia que o jogo poderia ter acabado. Acabei não resistindo, claro.

Mas confesso que a minha relação com o Flamengo está diferente. Em outros tempos, a viagem teria sido adiada. Não tem a ver com falta de amor, nem com a fase do time, tem a ver com a minha fase de vida.   

É claro que não sou uma desinformada. Redes sociais, amigos e as centenas de emails que recebo diariamente sobre o Mengão acabam me aproximando do time/clube. Porém, a vontade de debater é quase zero. É tanta gente mal educada, mal informada, torcendo pro flamengo se ferrar para ter razão e que se reproduz como peste em forma de RTs, mentions e comentários que me pergunto: para que debater?

Não sei se minha paciência está curta mas sei que, numa  relação,  quando a pergunta "para que isso?" acontece, é chegada a hora de procurar novos caminhos. E é isso que estou fazendo. Algumas seções do blog acabaram, outras pausadas, justamente para acabar com a obrigatoriedade de escrever para abastecer essas seções.  

São 6 anos fazendo um blog praticamente sozinha e que me dá um orgulho tremendo. O Primeiro Penta é um marco na minha vida e que acabou me aproximando de pessoas essenciais, que só poderiam ser rubro negras. 

Isso não é uma despedida, longe disso. É apenas o pós-jogo de uma pessoa que não viu o jogo, mas passou um vôo pensando na sua relação com o Flamengo. 

Vamos rumo à classificação. Viu como dá para ganhar do Botafogo? 

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Não desista!! Sei que está dificil de aturar esse nosso Flamengo atua e nunca sabemos como ele vai se apresentar. Mas ontem, fui surpreendido positivamente. O primeiro tempo foi muito acima das mnhas expectativas e a efetivação do Jaime me dá alento para continuar a torcer pelos 18 pontos que nos faltam no Brasileiro. Voltamos a ter lateral direito e o Luiz Antonio jogando pelo meio fez uma bela partida. Sou um pouco mais velho que voce e estou nessa luta desde a decada de 50. O Flamengo é uma das paixões da minha vida. Não desista!!

    ResponderExcluir
  2. paulinho hoje é fundamental pra equipe do flamengo entao vc deveria fazer outra materia sobre o cara

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog