20 de junho de 2012

Paulo Victor deve ser o titular do Flamengo?


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSMKhglE-aZplKOH6Z4jJm0RHyW2gPg1pD0fep3R6u2ZIDoqKM0MS8wDExT9VQF_d44c4V7zoD0L4GqE9MxgGWAzWp3uxSBqmpcqF5ZFXY0Z2sNIDQRz3oe_HM7iv6NQnNIcqSdSFRzPY/s1600/paulovictor-felipe-flaimagem.jpg

Paulo Victor, antes na reserva, sempre que entrou no time do Flamengo, correspondeu. E depois de algumas falhas e hesitações do Felipe no gol do Flamengo no inicio do ano, uma parte da torcida prefere o número 27 como titular ao invés do número 1. Mas será que ele esta pronto para ser titular do Flamengo? Será que Felipe perdeu a vaga de titular simplesmente porque anou espalmando algumas bolas pra frente da área e não pro lado?

Para torcedor que se prende a um jogo, a atuação do Paulo Victor, com defesas importantes, contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro do ano passado, mostra que o goleiro é bom. Jogou bem também um jogo contra o Cruzeiro, no Engenhão e que foi a melhor partida do time do Brasileiro de 2011. E ainda assim, Felipe seguia como titular do gol do Flamengo.

Veja aqui algumas defesas de Paulo Victor no Flamengo

Embora muitos achem que Felipe falhou em alguns gols na Libertadores desse ano e em outros lances espalmando bolas pra frente  e hesitando em saídas de bolas cruzadas na área, ele perdeu a vaga de titular quando foi parar no hospital por causa de uma dengue (?). Demorou a se recuperar e, desde então, Paulo Victor é o titular do gol do Mengão. Parece que JoHELL prefere o Paulo Victor ao Felipe.

Paulo Victor é um goleiro que sai em todas as bolas, nas bolas fáceis e difíceis. E como sai em todas as bolas, as vezes, parece "apavorado" no meio da área o que me passa uma insegurança danada. Prefiro o goleiro que só sai na boa, na segurança e que não me dá sustos quando sai do gol. A reposição de bola do Paulo Victor para um possível contra-ataque é péssima. E não venha me dizer que os jogadores do Flamengo não ajudam. Basta se ver como o Bruno, que era craque nesse fundamento fazia o passe e como o Paulo Victor faz. Paulo Victor simplesmente manda a bola alta. Bola alta demora a cair, atrasando a jogada.

Prefiro o Felipe. Gosto do jeito do Felipe orientar a defesa e do posicionamento dele em campo. Acho que ele andou hesitando em muitas bolas e que as espalmadas dele pro meio da área são IMPERDOÁVEIS para um goleiro profissional. Mas, ainda assim, não acho que ele deva ser banco para o Paulo Victor.

Veja algumas defesas de Felipe pelo Flamengo

Nessa "briga" quem ganha é o Flamengo que tem duas opções que vão querer sempre melhorar para defender o Manto.

Quem você prefere?




Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



3 comentários:

  1. Sem dúvidas eu prefiro o Paulo Victor! Muito mais seguro no gol, não falha grotescamente como o Felipe.
    O camisa 01 gosta de dar saltos ornamentais para a defesa ficar bonita em lances desnecessários. Basta ver as defesas do PV, que não faz nenhuma ponte ou defesa de mão trocada. Simplismente se posiciona melhor em baixo das traves e evita de fazer defesas com saltos e piruetas.
    Paulo Victor é menos experiente, mas passa mais segurança. Felipe talvez tenha uma reposição de bola melhor, não ao nivel do melhor goleiro do Brasil (Bruno), mas entre um erro de fundamento em repor a bola e um erro de defesa espalmando pra frente, prefiro o que peca na reposição.

    ResponderExcluir
  2. Sem duvidas, também prefiro mil vezes o Paulo Victor!

    ResponderExcluir
  3. PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAULO VICTOR !!! Se os dois erraram, fica o que menos errou. Consequentemente o que errou menos foi o PV. :) Defende com mais raça .

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog