10 de junho de 2012

Pós-Jogo: Flamengo x Coritiba Brasileirão 2012


>








Oi vitória. Você veio e seja sempre bem-vinda ao Flamengo no Brasileirão 2012. Sei que você pode pensar que nosso técnico não te gosta muito, pelas escalações com 4 volantes e substituições malucas mas a Nação te ama, viu! E uma Nação com 40 milhões vale muito mais que um JoHELL, né?

Embora a vitória tenha finalmente aparecido, o time do Flamengo ainda tem MUITA coisa que melhorar se quiser que ela apareça mais vezes.

Fui ao Engenhão. Como não moro no Rio de Janeiro, é uma exceção na minha vida atual. O jogo que a gente vê no estádio é diferente do que se vê na televisão. Se antes já estava preocupada, agora estou, quase, desesperada. Mas vamos as observações:

- Paulo Victor, ainda, não é goleiro pra ser goleiro titular do Flamengo. Como diria alguns boleiros do futebol, ainda é "cru" para a função. Já já Felipe voltará a ser titular do Flamengo.

- Joel não conseguirá repetir o que fez em 2007 com varios volantes no meio de campo. Se na teoria pode funcionar, na prática, com os laterais que temos hoje tarva o time de uma forma que é risivel. Welington Silva (ou Leo Moura) e Magal não chegam nem aos pés do Léo Moura e Juan de 2007. Logo, não tem como dar certo. Desiste Joel. Seus laterais são horrorosos.

- A preguiça que o Airton joga é de assustar. O posicionamento também. Não sei pq ele não joga quase que colado a zaga e deve ser por isso que tem tanto espaço que expoe nossa defesa. Acho que o Airton não deve correr 2 km por jogo.

- Diego Mauricio não é ruim. Ele simplesmente não existe.

- Magal não é lateral para o Flamengo. Além de não ir na linha de fundo, não tem disposição. É burocrático. Ao contrário do Welington Silva. Pode ter errado, pode não ter jogado bem, mas é esforçado. Correu, lutou, TENTOU. E tem o que melhorar, sempre tem o que melhorar. Se não é craque, pode ser um bom jogador.

- Um Love só não faz verão. É muito pouco para o Flamengo ter apenas a jogada de pivô do Love pra ter ataque. Não tem triangulação pra lateral, lateral não vai a linha de fundo, não tem passe em profundidade... Muito pouco para um time que almeja o título da competição.

- Luis Antonio tem que ser titular desse time.

Algumas impressões em um jogo que tivemos uma vitória que foi importante mas não me convenceu.

Nosso próximo jogo é contra o Santos, no Engenhão, e estarei lá novamente. Vamos ver se há alguma melhora no time do Flamengo.



Dani e Nivinha, companheira de #Lulucast

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Olha eu conheci o blog hj, achei massa seus comentários to fora do rio e aqui não pega as radios que eu possa entender bem o que esta acontecendo no meu Fla, nosso Fla. Esses site que fazem os comentarios do fla eu não confio demais...
    Agora falando do Fla, temos que nos contentar com o momento e cair na real... 2009 foi um acidente do destino, ganhamos um time que caiu dos Céus. Achamos um Bruno, léo moura e juan jogaram o que nunca jogaram ana vida... ai o willians não só batia... ganhamos do céu.. Pet e Adriano. Daí ganhamos aquele campeonato... e só...Mas não tiramos nada daquilo ali... Quero ver uma administração decente no Fla
    Abra~ços

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog