16 de outubro de 2011

O incômodo que não vai calar!


>








Carroça desembestada é o caramba! Flamengão foi no Ceará precisando dos três pontos, jogou com uma escalação elogiável e venceu mesmo que com o placar magro. Como eu queria os três pontos, eu estou feliz pra caramba.

Mas eu vou usar esse espaço para falar de uma coisa que anda me incomodando bastante. Não só sobre o jogo de ontem, mas envolve o Flamengo de uma forma geral.

Até quando os principais jogadores do Flamengo continuarão a levar cartões e serem suspensos de jogos importantes? Embora o cartão do Thiago Neves de ontem tenha sido absurdo porque ele estava deitado no chão com câimbra e o juiz, por achar que ele estava fazendo hora, cera, lhe aplicou um cartão amarelo, deixando-o fora do próximo jogo. O caso do Ronaldinho eu não achei que era para cartão vermelho. Um cartão amarelo bastava. Mas mesmo assim, como Ronaldinho foi imprudente. Como ele foi bobo. Se eu não tivesse visto a cena e tivessem me contado, eu não acreditaria. É tão primário, tão "bebê" que se torna inacreditável. Conclusão disso tudo? Estamos sem eles no próximo jogo pelo Brasileirão, contra o Santos, no Engenhão.

Gostei do time sem o Willians e com o Renato como segundo homem no meio de campo. Além de melhorar o passe da equipe, acho que o time ficou mais leve e mais ofensivo. E prefiro equipes ofensivas.

Veja os melhores momentos de Ceará x Flamengo

Estamos com o mesmo número de pontos que o líder. Para um time que estava desacreditado, isso é bom demais!

Vamos as notas dos jogadores:





  • Deivid fez o gol da vitória e atropelou a carroça. Sem freio, sem freio!
  • Botinelli tem entrado bem no time do Flamengo. Desde o jogo contra o Fluminense, que ele foi o herói, tem mantido uma regularidade para garanti-lo no titular.
  • Alex Silva e Welinton foram bem,  seguros. Mas não há como negar que essa segurança está MUITO relacionada a atuação do Airton na entrada na área.



  • Leo Moura até começou bem o jogo mas depois continuou com a sua péssima fase e sua eterna omissão sem ir a lateral direita.
  • Junior Cesar não atravessa uma boa fase. Tomara que passe logo. 
  • Ronaldinho Gaucho puxou o freio legal com a expulsão infantil e desnecessária no  jogo de ontem. Prejudicou o Flamengo não só ontem, como no próximo jogo.

    O #Lulucast sobre o jogo contra o Ceará foi em vídeo e com convidado especial. Falamos do jogo, do proximo jogo contra a LaU e do jogo contra o Santos.

    Temos jogo na quarta-feira pela Sul-Americana contra a LaU. Como Ronaldinho e Thiago Neves estão suspensos no Brasileiro, jogarão esse jogo e darão um up na nossa escalação. Confesso que nessa época de final de brasileirão, me pergunto se quero também a Sul-Americana e se disputar esse campeonato paralelo  pode atrapalhar nosso time.

    Mas, está na história do Flamengo não entrar para perder. Então, apesar do meu incômodo por sempre termos desfalques na nossa escalação, confio no Flamengo.

    Vamo pra cima deles, Mengoooo!


    Espero que você tenha gostado desse texto.
    Segue no Instagram!
    Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
    Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
    Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

    Postagens mais visitadas

    Todos os posts deste blog