3 de outubro de 2011

Cadê a sua ética, bebê?


>







Coragem. Se eu tivesse que definir o jogo contra o São Paulo em uma palavra, eu o definiria assim.

- Coragem do Rogério Bambi Ceni, de se jogar em bolas para evitar vários gols do Mengão.

- Coragem do juiz em dar cartão amarelo pro Lucas, não dar pro Dagoberto e dar para o Willians mesmo com uma falta inexistente (veja aqui o falta fantasma).

- Coragem do Luxemburgo de tirar um volante e colocar um atacante.

- Coragem do Renato Abreu para chutar uma bola do meio de campo, mesmo quando a fase é péssima.

- Coragem de mais de 60 mil bambis de ir ver a estreia de um ídolo em recuperação que fizeram a vitória do Mengão ser ainda mais bonita.

Veja os gols do jogo São Paulo x Flamengo

O São Paulo ainda está na nossa frente na tabela de pontos, mas o jogo de ontem mostrou que quando joga-se com vontade, nossa vitória é facilitada. Já disse outras vezes aqui e repito: não é sempre que ganharemos. Ganhar e perder faz parte de um jogo. Mas é sempre que temos que jogar como Flamengo. Isso sim é obrigação.

Vamos as notas dos jogadores:





  • Parece que Thiago Neves está voltando a velha forma. Os dois gols nos dois últimos jogos comprovam isso. Bom pro Flamengo que pode contar com um jogador que, se não é craque, é diferenciado!
  • Se o Ronaldinho tivesse atacante para concluir o que ele cria, o Flamengo poderia estar em situação muito melhor no campeonato brasileiro. O passe que ele deu pro Deivid que o Deivid desviou do RC e não conseguiu colocar pra gol e pra cabeçada do Thiago Neves que o RC defendeu é para pagar o ingresso.
  • A zaga ontem foi muito bem. Alex Silva e Welinton seguros, sem dar brecha para Luis Fabiano, Dagoberto e Lucas.



  • Galhardo, meu querido. Não é para imitar as atuações do Léo Moura não. E durante o jogo, pode despentear o cabelo. A galera entende.
  • Airton não estava na mesma sintonia do time. Levou o terceiro cartão e não joga. Mas é inegável que, com a presença dele, a zaga fica mais segura.

Ganhar do São Paulo para mim tem um sabor especial. Não é a toa que o nome desse blog é Primeiro Penta. Clube hipócrita, que prega a ética, mas que assina e disputa um campeonato e depois não honra com o resultado dele. Ontem tivemos mais duas provas como a falta de ética impera nesse clube.

1) O esquema de retardamento que a câmera do Sport/Globo flagrou é nojento. São Paulo utiliza gandulas para retardar o jogo escondendo as bolas quando o Rogério Ceni vai bater as faltas. Chato pra caralho, hipócrita que sempre prega a ética, quero ver qual vai ser o jornalista/repórter que vai ter coragem pra perguntar pra ele: cadê a sua ética, bebê?

2) Não devolver a bola para o Flamengo quando o Flamengo a colocou pra fora para o atendimento do Junior César é pura falta de Fair Play. Falaram do Kleber, reclamam nos jogos deles, mas fizeram a mesma coisa.

Vencemos. Mais três pontos na tabela. Estamos a 6 pontos do Flanelinha, aquele que guarda nossa vaga. Aquela vaga será nossa no final do campeonato!

O bate-papo do Lulucast foi muito bacana. Falamos mais de 30 minutos sobre esse jogo, a questão dos atrasados do Deivid e como isso pode influenciar no dia a dia do Flamengo e sobre o próximo jogo. Não perca!

Nosso próximo adversário é o Fluminense. Não teremos Willians e Airton, suspensos e Ronaldinho que estará jogando pelo time da CBF. Acredito que entre Maldonado, Muralha e Diego Mauricio. Não é hora de inventar. O Fluminense é nosso adversário direto e uma vitória sobre ele no domingo vai ser importantíssima!

Vamo pra cima deles, Mengoooo!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog