21 de outubro de 2011

O Flamengo e o Pan Americano


>




Esta rolando o Pan Americano de Guadalajara, no México, com a participações de vários atletas do Flamengo. Seja na natação, no remo, na ginástica, no basquete ou em qualquer outro esporte, fico me perguntando se há alguém que torça para o Flamengo que não torça por esses atletas.

Sou o tipo de torcedora do Flamengo que quer ver o Flamengo forte até em campeonato de bocha. Aliás, se tiver campeonato de cuspe a distância, eu estou lá, torcendo ara o Mengão. Acredito que, com CAIXA SEPARADO, com cada esporte arrecadando a sua forma de sustento, poderíamos sim nos transformar em uma potência muito maior do que somos hoje nos esportes ditos amadores.

Eu sonho não só com um time de basquete masculino competitivo. Eu quero um feminino, quero time de voleibol que dispute a Superliga, time de futsal que dispute a Liga Futsal, time que dispute o campeonato brasileiro de Handebol.  Quero o Flamengo disseminando todas as modalidades desportivas que forem possível.

Hoje isso é um sonho. É um sonho porque o Flamengo tem um caixa único e todo mundo sabe que o que dá lucro para o Flamengo é o futebol. E tirar dinheiro que o futebol arrecada para pagar salário de César Cielo é errado, embora eu ache o máximo torcer para o Cielo e gritar Mengoooo quando ele ganha.

Seria lindo se todos os esportes tivessem caixa separado e através de arrecadação com patrocinadores, eventos e outros recursos, coisa que um departamento de Marketing ou de Adminsitração poderiam traçar um planejamento, a Fla-Natação (ou qualquer outro nome de um departamento específico) tivesse condições de contratar e manter um campeão olímpico, além de outros nadadores de alto nivel (como é hoje!). Do jeito que é hoje, com o Flamengo sõ pagando esses profissionais sem ter o retorno para novos investimentos, acredito que fica inviável. E quem fala sobre o protencionismo da Presidenta a esse esporte porque é ex nadadora, não está errado em reclamar.

Eu dei o exemplo da Natação por causa do Pan, que está em evidência. Mas você já imaginou o que a criação da Fla-Futsal, Fla-Voleibol e outras tantas, poderia maximizar a marca Flamengo?

Aí sim, poderíamos nos transformar em um país no quadro de medalhas do Pan.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog