7 de julho de 2011

E a invencibilidade continua....


>







Que atuação legal do Flamengo ontem hein! Nos mantivemos a ponta de cima da tabela, pegamos uma posição do São Paulo e ganhamos jogando bem.  Jogamos como time, com meio de campo marcando e saindo muitas vezes em velocidade, com a defesa segura, embora o ataque do São Paulo não tenha sido eficiente.

Nota zero, antes mesmo das avaliações finais,  vai para o Rivaldo, penta campeão mundial, que devolveu uma bola que estava no poder do Felipe (quando este se machucou) para a lateral perto da bandeira de corner, fazendo o time do São Paulo se adiantar e pressionar o Flamengo. Lamnetável Rivaldo. Covarde.

Lance esse que tem muita gente falando em simulação. Eu não acredito em simulação do Felipe. Reveja o lance e tire suas conclusões.

Outro lance que rendeu muita polêmica nesse jogo foi o penalti que o Ronaldinho sofreu e o juizão não deu.  Só não foi penalti porque não caiu na área em São Januário.  Veja o penlati que não foi marcado!

Abaixo as notas com quem está sem freio e com freio no time do Mengão:






  • Negeuba, pela terceira vez seguida, entrou em campo para dar mais velocidade ao ataque do Flamengo. Mais uma vez deixou a Dani com o sorriso aberto!
  • Bottinelli saiu do banco para fazer o gol da vitória. O corta-luz do Thiago Neves foi lindo, mas a conclusão do Botti, no canto, deixando o superestimado Rogério Ceni sem ação merece o destaque.
  • Ronaldo Angelim parece ter dado uma tranquilidade maior a nossa zaga.
  • Júnior César fez uma partida muito boa. Inclusive com jogadas na linha de fundo que todos os torcedores do Flamengo querem vê-lo fazendo. 


  • Vou ser repetitiva, mas botaram uma âncora nos pés do Léo Moura (by @NivinhaFla)? O cara não vai pra lateral e ontem produziu pouco. Muito pouco.
  • Renato Abreu não fez uma partida ruim, mas ele está se omitindo em muitas situações do jogo. Some mesmo. Não é assim que o torcedor está acostumado a vê-lo!  

Ficou a certeza de que mesmo não jogando bem, Thiago Neves é o tipo de jogador decisivo e Ronaldinho Carioca está cada vez mais puxando a responsabilidade dentro do jogo para ele.  Outro destaque para o Ronaldo Angelim, que parece ter dado tranquildade aquele miolo de zaga do Flamengo.  A estréia do Airton foi boa, apesar dele ter começado o jogo muito mal.   Continuamos invictos no campeonato e ganhando cara de time coeso.
    O #Lulucast 26, que foi gravado depois da metade das integrantes do #Lulucast terem ido prestigiar o Mengão no Engenhão, falou da nossa vitória, do Felipe, da estréia do Airton e do nosso próximo jogo, contra o Fluminense.  Ouça aqui!

    Próximo jogo é contra o Fluminense, em um clássico regional. Segundo a @NivinhaFla, no #Lulucast, Fluminense é candidato a pagar a segunda divisão ano que vem.  Então, é sempre tempo de direciona-los para o caminho da luz.
    Vamos pra cima deles, Mengo!

    Espero que você tenha gostado desse texto.
    Segue no Instagram!
    Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
    Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



    Um comentário:

    1. Amigo, não há polêmicas.
      Primeiro: sim, foi penalti no Ronaldinho.
      Segundo: sim, foi simulação do Felipe, claramente. É esse o preço de contratar o Felipe pra ser seu goleiro. No futebol paulista acostumamos com esse cidadão tendo atitudes dessas.

      ResponderExcluir

    Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
    Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

    Postagens mais visitadas

    Todos os posts deste blog