1 de julho de 2011

Nota do Flamengo sobre o doping de César Cielo


>




O campeão Olímpico e Mundial, Cesar Cielo, além dos nadadores Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa, foram flagrados no exame anti-doping com a substância furosemida, que pode ser usada para mascarar a utilização de outras dopantes. Diante disso, o Clube de Regatas Flamengo, onde treinam os três atletas, veio a público manifestar apoio a eles, dizendo que confia na credibilidade e idoneidade deles.

"Diante do que foi noticiado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) sobre o caso envolvendo os atletas Cesar Cielo Filho, Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa, o Clube de Regatas do Flamengo entende que o fato foi devidamente esclarecido (...). O clube confia na credibilidade do órgão responsável pela decisão e na idoneidade de seus atletas", diz o comunicado.

Cesar Cielo. Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa receberam uma advertência da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos, mas não serão banidos de nenhuma competição no ano, incluindo o Mundial de Xangai, que acontece neste mês.

Veja o comunicado oficial na íntegra

Diante do que foi noticiado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) sobre o caso envolvendo os atletas Cesar Cielo Filho, Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa, o Clube de Regatas do Flamengo entende que o fato foi devidamente esclarecido uma vez que o Painel de Controle instaurado pela entidade comprovou que não houve negligência, imperícia, tampouco imprudência por parte dos atletas, assim como aumento nos desempenhos dos mesmos no Troféu Maria Lenk. O clube confia na credibilidade do órgão responsável pela decisão e na idoneidade de seus atletas.

Patricia Amorim - Presidente

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog