19 de fevereiro de 2018

Jogou como time grande e venceu!


>





Confesso que ainda tenho dúvidas sobre o sucesso do esquema que o Carpegiani está implantando no Flamengo, principalmente por causa da fragilidade dos laterais. Porém, não temos como negar que o Flamengo jogou a final da Taça Guanabara como time grande, sem ter aqueles apagões horrorosos de 2017 e 2016. Sei bem que tivemos dificuldade para conter alguns ataques do Boavista no primeiro tempo mas postura ao time não faltou.

Embora tenha jogado a final como time grande, não gostei do desempenho de alguns jogadores no jogo. Para mim, o Carpegiani tem que corrigir um buraco de marcação que fica entre o Cuellar e a linha de 4 homens a frente dele. Foi nesse espaço que o Boavista conseguiu jogar e ter alguns ataques no primeiro tempo. Tem que se corrigir também a ineficiência dos laterais do Flamengo. Há uma discrepância com o resto do time que está atrapalhando o rendimento do conjunto.

Por um outro lado, gosto muito da movimentação que o Diego, Everton Ribeiro e Paquetá estão tendo no ataque. Espero que o desempenho possa ser melhor com mais entrosamento e movimentação.

Quanto a conquista da Taça Guanabara, se você está na dúvida se é importante ou não, é só imaginar o que aconteceria se o Flamengo a perdesse. Ia provocar muito ou pouco estrago perder essa taça perto da estreia da Libertadores, num jogo sem torcida?

O Flamengo venceu por 2x0, gol contra do Kadu e gol do Vinicius Junior, num passe espetacular do Everton Ribeiro. Fizemos a nossa obrigação, trouxemos mais um caneco para a Gávea e o desempenho está melhorando. Com isso, já garantimos o time na final do Carioca e embolsamos R$ 1 milhão de prêmio.

A segunda-feira com vitória do Flamengo fica mais colorida, com um vermelho e um preto que me faz sorrir. É mesmo o meu maior prazer, vê-lo brilhar.

Saudações!

o Flamengo já garantiu vaga antecipadamente nas semifinais do Campeonato Carioca. O clube também adquiriu uma premiação de R$ 1 milhão pelo título.... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/02/18/carpegiani-mantem-cautela-apos-titulo-do-fla-temos-que-melhorar-bastante.htm?cmpid=copiaecola

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog