19 de março de 2017

Vizeu neles!


>







Poderia começar esse post pelo gol da vitória marcado no acréscimos pelo Felipe Vizeu mas há coisas que o jogo contra o Resende demonstrou que não se pode ignorar. Uma delas eu já adianto logo: Vizeu não pode ser, nunca, reserva de Leandro Damião.

O Flamengo levou o time alternativo até Volta Redonda para enfrentar o Resende. Depois de uma semana que teve viagem ao Chile pela Libertadores e jogando no sábado, nada mais justo esse descanso para o time dito titular. Eu não consigo entender quem critica esse tipo de escolha. O Flamengo precisa descansar fisiologicamente os jogadores e colocar outros para jogar. Me parece tão óbvio que eu não vejo sequer argumentos para opinião contrária.



Passamos o jogo inteiro jogando bola na área para achar o Leandro Damião. Mas como achá-lo se ele mesmo não se encontra? Espero que a escalação dele como titular seja mesmo só pra queimar lenha porque sempre que o Vizeu entra, o atropela. No Brasileiro do ano passado já foi assim. O menino voa em campo, dá movimentação ao ataque, joga com alegria e é reserva de Leandro Damião. Complicado, viu?

Há outra coisa que eu queria falar é sobre o desempenho do Rômulo. Ele entrou em campo como titular e acho que o Zé quer dar mais ritmo de jogo a ele. E está precisando. O Rômulo, como jogador, joga muito mais do que vem apresentando, principalmente nas últimas 2 partidas. É preciso analisar o porquê desse desempenho abaixo para que ele possa render mais.

Por último, não posso deixar de falar da boa atuação dos zagueiros, Juan e Donatti e do goleiro Tiago que salvou algumas bolas lá atrás.

Três pontos na conta, é o que importa nesse Cariocão que deveria ser para colocar os jogadores para jogar. A gente precisa ver Rene, Rodinei, Cuellar e os meninos da base em campo.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Bangu.

Vencer Vencer, Vencer!




Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog