4 de agosto de 2016

Pós-Jogo: Olá, Flamengo!


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEic3x_g_Xe3EClC2QODJrXprhGC4VOsYnN8zC21VpcTqYbuXgw0w81pv4RIloJ8NQj8YK7M0dGSCEwbqSblAFyuvFSfLClCSEdcw8W5Nx6BoR3tBp2ot-98uwTf-gV8fRUNm3OaKqLmfms/s400/aaa.jpg

O sentimento que ficou em mim após o empate contra o Santos não foi de revolta pelo pênalti não marcado no último lance de jogo. Muito menos o lamento pela entrada do Fernandinho ainda no primeiro tempo. O que ficou em mim foi o mesmo quando a gente vê uma pessoa muito querida voltar a ser o que era. Aquele sentimento que faz a gente falar "Olá, que bom te ver assim."

O Flamengo jogou bem, do inicio ao fim. Correu atrás da vitória, criou espaços para oportunidades e, organizado, atacou o Santos, principalmente pelo lado direito do ataque. A se lamentar o Chiquinho não ser jogador para o Flamengo, o Adryan ter entrado faltando 10 minutos para acabar o jogo e o Fernandinho, mesmo com mais uma oportunidade, ser o atacante que não chuta a gol e nem dá assistência para os seus companheiros. Do que adianta correria sem efetividade?

Tivemos um Flamengo em campo que precisou de um parceiro para o Guerrero no ataque. Um parceiro que entrasse dentro da área para acuar a defesa do Santos. O time precisa mais do que lampejos do Everton no jogo, do que a preguiça do Alan Patrick e dos passes de 1 metro do Fernandinho. Para ser campeão, é preciso minimizar os erros que não deixam o Flamengo ser mais efetivo na sua proposta de jogo. É preciso ter mais a efetividade do Mancuello, que acertou um belo chute no travessão, e do Adryan, que entrou bem, apesar do pouco tempo em campo

E o que falar da torcida? A Nação, mais uma vez, deu show. Num jogo com mando do adversário, em Cuiabá, o Flamengo jogou como se estivesse em casa. A linda festa impulsionou o time, que correspondeu em campo. Flamengo jogou bem, foi pra cima. A vitória, que nos daria a vice liderança da competição, não veio. Faltou o gol (ou os gols!). O gol que poderia ter vindo sim no último lance do jogo, num pênalti tão claro, um erro tão evidente que anda se repetindo quando o Flamengo enfrenta times paulistas.

http://s2.glbimg.com/NI0GSS_Y1AQGQD9qNfg_fQSxIhA=/524x280/smart/filters:max_age(3600)/s04.video.glbimg.com/deo/vi/51/05/5210551

Mas bola pra frente. E te garanto duas coisas: se quiser ser campeão, o Flamengo vai ter que enfrentar mais erros evidentes e  vai ter que jogar mais vezes como jogou contra o Santos.

Nosso próximo adversário no Brasileiro é o Atlético PR. Os ingressos já estão esgotados porque a Nação abraçou esse time e vai fazer uma festa linda!

Olá, Flamengo! Foi bom te ver visto desse jeito!

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog