14 de junho de 2016

Obrigada, Fla Basquete!


>




http://lnb.com.br/wp-content/uploads/2016/06/JP4_3638-700x467.jpg

Com o pentacampeonato do Fla Basquete, e cada vez mais visível a diferença entre ele e o futebol do Flamengo.  Se para muitos a principal diferença está na caminhada vitoriosa de um em relação a outro que a escassez de título preocupa, para mim a principal diferença entre eles está em quem veste o Manto e representa o clube.

Sabe aquela coisa de identificação com o Flamengo e que a gente pede no futebol? Sabe aquela parada que a gente está vendo se apagar no futebol e que no basquete a chama permanece acesa?  A raça, a disposição, o respeito e a preocupação de estar fazendo o melhor faz o Fla Basquete reviver coisa que era do futebol. Acha que eu estou exagerando? Tô não.

Escrevendo esse texto, lembrei de uma declaração do Reinaldo, jogador do Atlético MG nos anos 80: "Tinha como ganhar do Flamengo? Os caras não deixavam!"   Os caras o Flamengo de hoje são o Fla Basquete. Eles podem ir mal, perder jogos de bobeira, ter apagões mas é exceção. Pra ganhar do Fla Basquete é preciso suar. Muito. Entendeu a diferença para o futebol?

Ainda acha que eu estou exagerando?

http://s32.postimg.org/ks49ql93p/20160612000611_326.jpg

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/blog/e8982cd0-da49-4a82-acc2-887dd5290b8c_OLIVAO.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgV1z3YGduLGm0YKRVtUgctK9dZn7RF6qSKCpq_uaYZ7fNzjpI9kQmSiEvdWvt_yU0uWKaXJgRtoL6QTqAahDqybtDlBgc_UrhmFnqLGBPJVU-6JH3grIsNG5M3bETOZXaTGsAxLjE8_0pV/s400/NBB+2015-16+-+03.jpg

Essa imagens não aconteceram porque era final. Elas acontecem em todo o jogo do Fla Basquete. A vibração do Olivinha, que incendeia o Tijuca, a comemoração dos jogadores quando converte os dois pontos e tem lance livre por falta ou um acerto num arremesso de três fazem os caras comemorarem da mesma forma. Sabe o que é isso? Você pode usar várias expressões! Tesão em quadra, comprometimento, vontade de vencer, orgulho da Nação.

O Basquete do Flamengo trilha o caminho de glórias que o futebol já trilhou, de uma forma linda: ando exemplo de competência, ganhando títulos e quebrando tabus. E é dessa forma linda que eu quero (e todo torcedor) quer ver em todos os  que representam com o Manto. Esse é o significado do Flamengo.

Eu tenho mais é que agradecer ao Fla Basquete por ser essa  coisa boa representando o vermelho e preto com o CRF no peito.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog