22 de junho de 2016

6 pontos no Nordeste, por favor!


>




https://pbs.twimg.com/media/Clf4_P4WEAA8koF.jpg

Vai começar contra o Santa Cruz a casadinha de jogos do Flamengo pelo Nordeste no campeonato brasileiro. Hoje ele joga contra o Santa Cruz, em Recife e no domingo enfrenta o Fluminense, em Natal, no Arena das Dunas. Seis pontos no Nordeste, Mengão. Não seria nada mal!

Todo cuidado é pouco com o Santa Cruz, que iniciou o campeonato muito bem, inclusive se mantendo como líder. Poucos times tem uma sinergia tão grande quanto o Santinha com a sua torcida. Impossível não se lembrar da linha festa da torcida quando eles ainda estavam na terceira divisão. Costumo respeitar esse tipo de coisa porque acredito que a torcida pode levar um time aos três pontos. Então, é bom o Flamengo tomar cuidado com o fator campo.

O time que vem se apresentando e que o Zé Ricardo vem mantendo em campo mostra mais organização do que o do Muricy/Jayme. A insistência nos mesmos jogadores se justifica porque ele precisa dar uma unidade de equipe e não há outra forma de fazer isso no futebol. A mesma escalação, por mais que haja discordância, tem que ser repetida para que haja uma organização e execução de funções pré-determinadas. É claro que não entendo o Marcio Araújo como titular com Cuellar no banco e não dá para aturar o Everton em campo.  Mas o técnico acha que eles desempenham uma função melhor do que jogadores que poderiam entrar. Pelo menos nisso, ele está sendo coerente. Gosta do time e mantém. Não é como técnicos que passaram que diziam que estava satisfeito com o rendimento mas no jogo seguinte tinha-se duas, três substituições. Flamengo chegou quase ao meio do ano sem ter um time definido. A gente acha que não pesa, mas...

Espero, mesmo, que essa insistência numa equipe traga unidade de time ao Flamengo. Isso é fundamental para que o Flamengo volte ao Rio com 6 pontos na bagagem e que será importantíssimo na disputa do campeonato.

Vai pra cima deles, Mengooooo!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog