27 de março de 2016

Vamos deixar de ser insano, Mengão!


>




http://41.media.tumblr.com/bb051a3958ee5a444a8925bc4e328b22/tumblr_nwqinvSUeW1tsg9t2o1_500.jpg

Dizem que a frase acima não é de Alberto Einstein mas poderia ser atribuída a maioria dos rubro-negros que veem, jogo após jogo, o time do Flamengo. O mulambo que acompanha o time sabe qual o erro no passado e que esse erro está sendo repetido. Sabe aquela coisa que só não vê quem não quer? Resta saber o porquê da cegueira.

Independente de citar nominalmente esse ou aquele jogador, vamos combinar que os problemas do time do Flamengo começam antes de entrar em campo. Poderia bater no capitão, nos jogadores blasé que estão batendo o ponto no clube ou até mesmo no diretor de futebol que acompanha numa parcimônia incrível o que acontece dentro e fora de campo. Mas vou poupar vocês. E, claro, me poupar.

A verdade é que, enquanto o Flamengo não mudar a energia, estaremos sempre nessa ciranda que não tem fim. Uma ciranda que não dá trégua. Uma ciranda que pode até mudar quem a roda ou até que participa dela mas que não vai parar. O Flamengo até teve a chance de diminuir essa ciranda e pará-la mas parece que o técnico-escudo que arrumaram não foi capaz. Ainda.

Ainda porque acredito que há tempo e chance para a mudança. Seja de esquema tático, seja de jogadores em campo, seja de mentalidade. Embora a mudança do ultimo item seja MUITO difícil, eu acredito. Se eu não acreditasse, não acompanhava o Mengão jogo após jogo.

Só não dá para continuar fazendo a mesma coisa e achar que o resultado vai ser diferente. Só não dá para tentar enganar a torcida e trazer a tona desculpas para o péssimo desempenho em campo. Cansaço faz, realmente, o desempenho do time cair. Mas a distância entre um desempenho que um time cansado tem e o que o Flamengo anda apresentando é ENORME!

A derrota contra o Volta Redonda foi tão vexatória quanto a contra o Confiança. E não tem nada a ver com eles. Te a ver com a gente. Tem a ver com o desempenho vexatório que o Flamengo teve. Se não mudou filosofia, se o capitão do time continua o mesmo, se o atacante fominha continua o mesmo, se o meio de campo continua preguiçoso, se o zagueiro continua pedindo impedimento em todo lance, como é que o Flamengo quer ter resultados melhores do que o ano passado?

Já passou da hora de deixar de ser insano e encarar uma mudança definitiva para a melhora do futebol do Flamengo. Ou então admitir que o ano que será espetacular é o de 2017. Até chegarmos em 2017 e falarem que o ano será 2018. E assim por diante.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog