Que vergonha, Fla Basquete!




Rafael Luz no duelo entre Flamengo e Bauru (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)

Há certas derrotas que nem o time mais campeão do mundo pode ser poupado.  E a derrota para o Bauru, na semifinal da Liga das Américas, depois de estar ganhando por 17 pontos e os caras desfalcados é inadmissível. A reclamação, a cornetagem ou seja lá qual for o nome que você dá é inevitável. Sim, acho que vergonhoso é um adjetivo que qualifica bem o que aconteceu nesse jogo.

Ficou mais do que provado que as reposições que o Flamengo fez das peças que ele perdeu não funcionou, principalmente nos momentos decisivos. A apatia dos estrangeiros, o Meyinsee muito tempo no banco mesmo com desempenho bom em cestas e a  omissão do Marquinhos no último quarto foram apenas pontos a se destacar de um time irreconhecivel num último quarto.

Tenho plena noção de que não estou exagerando. Tenho plena noção de que a derrota na semifinal, pela forma que foi, foi inadmissível. Não me venham com chorumelas que o Bauru é o campeão do torneio, um timaço. Gente, são 17 pontos. 17!!! Eles estavam sem Rafael Hettsheimeir e Paulinho Boracini. O Alex saiu do jogo com 5 faltas.

O jogo, que terminou 83 a 81 (39 a 45) para eles teve o Olivinha e Jerome Meyinsse, com 15 pontos cada. Rafael Mineiro e Jason Robinson anotaram 10 pontos cada, e Marquinhos, 9.

Agora é voltar para casa e continuar a campanha o NBB. Mais uma vez com o gosto amargo de uma derrota que vacilaram demais!



Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.