17 de março de 2016

Obrigada, Gaúcho!


>




http://s02.video.glbimg.com/x720/2043241.jpg

Há notícias de falecimento que chegam até você e você tem uma imagem da pessoa. Quando eu soube do falecimento do Gaúcho, artilheiro do Primeiro Penta, a imagem que veio foi o gol na final da final de 92, no Maracanã contra o Botafogo.

Aquele terceiro gol, no final do primeiro tempo, numa cabeçada tão característica deu a tranquilidade que o Flamengo precisava para ter uma grande vantagem para o segundo jogo. No título de 92, o Gaucho foi peça fundamental, assim como já tinha sido importante no Carioca de 91.

https://flamengoalternativo.files.wordpress.com/2015/11/gac3bacho-bahia.jpg?w=300&h=271

Gaúcho foi um 9 clássico, daqueles que o Flamengo só é campeão quando tem um.  Nunca vi o Flamengo ser campeão sem um 9 clássico. E o Gaucho, sendo um dos mais competentes cabeceadores que eu vi jogar, foi MUITO ÍDOLO. Campeão, artilheiro e honrava o Manto.

A história do Flamengo é feita de jogadores como o Gaucho. Jogadores para a gente se orgulhar, enaltecer, agradecer e lamentar, quando ele nos deixa.

O ídolo faleceu em virtude de complicações de um cancer, aos 52 anos,  em São Paulo. Descansa em paz, artilheiro!







Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog