24 de março de 2016

O ranço de 2015 que não nos larga


>







Será que tem lógica o Flamengo entrar em campo numa semifinal de um campeonato que ele tanto brigou para acontecer com jogadores titulares poupados? E isso independe do fato de achar que Everton e Gabriel cumprem o papel em campo melhor do que Emerson e Cirino, porque eu acho que eles cumprem. Sou contraditória? O planejamento do Flamengo também é. Estamos quites.

"Poupando" Emerson, Cirino e Ederson e sem Rodinei, Guerrero e Cuellar, o Flamengo perdeu por 1x0 para o Atlético Paranaense e não vai as finais da Copa Sul Minas Rio.

Se o jogo fosse até os 25 minutos do primeiro tempo, a nota das atuações seriam altas. Time correndo atrás da bola, tentando manter a coerência num esquema que não vem dando certo, o Flamengo teve uma boa atuação. Porém, o final do primeiro tempo e o segundo tempo foi como voltar a 2015. Time sem posicionamento,jogadores como o Sheik querendo resolver sozinho e uma ótima atuação do Paulo Victor pontuaram um time que a torcida de Juiz de Fora, que fez uma linda festa, não merecia ver em campo.

Vamos as notas das atuações dos jogadores:



A insistência do Muricy com um esquema que tem dois jogadores (Emerson e Cirino) que não estão jogando NADA anda me irritando. Nesse período de desequilíbrio, é muito melhor ter um meio de campo mais combativo e um ataque com dois jogadores do que ter esses "pontas" que não estão desempenhando uma boa função. Não acredito que o Muricy vai morrer abraçado num esquema que não deu certo com os últimos treinadores que passaram pelo Flamengo.

Sabe 2015? A sensação que eu tenho é que, num jogo como o de ontem, ele ainda não acabou no Flamengo. Mas agora, temos o lenga-lenga do cansaço. Acredito que o time esteja cansado. As muitas viagens cansam e enchem o saco. Mas não dá para usar sempre quando perde. Os jogadores não falam mais do desempenho em campo, falam do cansaço.

Para terminar esse post pós-jogo que eu estou evitando não criticar todo mundo, não dá para jogar, sempre a culpa no cansaço. Ainda mais quando um jogador comemora ser eliminado porque é menos uma competição para disputar. Esse ranço de 2015 só vai sair do Flamengo quando jogadores medíocres que tem esse tipo de pensamento saírem do Flamengo. Com essa raça dentro de campo, não há projeto vencedor nem técnico multicampeão que dê jeito.

Saudações


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog