20 de março de 2016

Festa no Pacaembu? 99% a Nação colabora mas aquele 1% do time...


>





O FlaxFlu no Pacaembu prometia um bom jogo. Estádio fora do Rio cheio, times precisando da vitória, Flamengo precisando apagar a péssima impressão do último jogo e Fluminense com técnico novo eram apenas um dos itens que eu poderia colocar para acreditar no bom jogo. Pois bem, nenhum desses motivos 'vingaram' e tivemos um jogo ruim em São Paulo. O empate, além de justo, foi o retrato de um jogo pobre, sem tesão e que nenhum dos dois times se esforçaram para ganhar.  A Nação faz a sua parte mas o time...

Como já estamos no final de março já dá para perceber que a insistência do Sheik e no Cirino no ataque do Flamengo vai acabando com a paciência do torcedor. Sheik fominha e Cirino atrapalhado é tudo que um time que está procurando se formar não precisa. Há vários jogos vem sendo assim. Sem a continuidade no ataque,  é impossível desenvolver um bom jogo.  Acha que estou exagerando? Quantas vezes os laterais do Flamengo passaram para a linha de fundo para receber a bola e não receberam de volta? Quantos passes errados o Sheik deu ou quantas bolas o Cirino perdeu? Não há time que se sustente com tantos erros. O resultado disso compromete todo o time. Ou você acha que passe errado na intermediária de ataque não pega Arão e Cuellar de surpresa, fora de posição de defesa?  Foi assim o primeiro tempo todo!

Já na volta do segundo tempo, era nítido que o Flamengo estava morto em campo e, desta vez, por enquanto, vou isentar a preparação física. Vou considerar o calor, as viagens e o campo grande como culpado disso sem esquecer, claro, que o nosso técnico tem que começar a poupar jogadores ou usar as substituições que tem direito.  Não dá para usar essa "desculpa" de viagem e bla bla bla o tempo todo. Os caras são profissionais.

Alguns jogadores foram bem hoje, mas o melhor em campo foi o zagueiro Juan. Os piores foram Emerson e Cirino. Vamos as notas do jogo de hoje


Nosso próximo jogo é contra o Atlético Paranaense, pelas semifinais da Copa da Primeira Liga ou Copa Sul Minas Rio. Mais uma viagem, mais um jogo no meio de semana. Será que dessa vez teremos uma mescla de jogadores titulares/reservas em campo?

No Carioca, temos uma vitória e um empate na segunda fase, a Taça Guanabara.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog