10 de abril de 2014

A importância do carioca para o Flamengo


>





http://www.elaeeu.com.br/wp-content/uploads/2012/10/presente-dinheiro.jpg

É claro que conquista um título é espetacular. Em cima de um time que já foi o maior rival disparado do Flamengo, melhor ainda. Mas a importância da final tem um aspecto que, nos dias atuais de Flamengo, com a austeridade financeira e com o fracasso de público e, claro arrecadação, muitos não falam: o prêmio em dinheiro.

O prêmio para o campeão Carioca de 2014 é de R$ 3,5 milhões. São quase três vezes mais do que a Conmebol daria ao Flamengo se passasse para a outra fase da Libertadores. São quase 30 x mais do que a renda do a renda do primeiro jogo da final do Carioca, contra o Vasco. O Flamengo não pode se dar ao luxo de desperdiçar uma grana dessa.

A diretoria do Flamengo sabe disso. E, ao determinar objetivos do semestre/ano, a conquista do Estadual estava, assim como a classificação para fase posteriores na Libertadores, estavam na lista. Não foi a toa que o Jayme não abandonou o Estadual como muitos sempre pregaram. Além de, para mim, ter a questão técnica, de ter que colocar para jogar um time que teve o seu meio de campo todo alterado em relação ao time de 2013, o Flamengo sempre esteve de olho nessa premiação.

O título do Carioca não é impossível. Temos a vantagem do empate e um time que já demonstrou que pode se superar. Superação que é necessária por causa da eliminação traumática da Libertadoree e não por causa do time do Vasco.

Vida que segue, Flamengo. É andando para frente que se cumpre objetivos!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog