12 de agosto de 2012

Pós-Jogo: Flamengo x Naútico - Brasileirão 2012


>






Mais três pontos na tabela. Para os pessimistas, faltam 23 pontos para se livrar do rebaixamento (_o_). Para os otimistas, faltam 50 pontos para o Hepta (\o/). Para os torcedores realistas, foi mais uma boa atuação de um grupo que parece ter encontrado o caminho de um time, com o mínimo de organização tática dentro das quatro linhas, e que veio com o mais importante: a vitória.

Mesmo a vitória do Flamengo tenha vindo de falhas da zaga do Naútico, não significa que o Flamengo não criou oportunidades. Não significa que não tivemos méritos. E não significa também que a nossa zaga não falhou. Falhou, mas a nossa sorte é que os atacantes do Nautico são ruins. E a nossa sorte é que o Love está voltando a ter uma fase boa, com quatro gols em dois jogos.

Procuro nos textos pós-jogo sempre falar do time de uma forma geral e não focar em jogadores. Para isso, dou as notas das atuações e ali está minha opinião individual sobre cada um. Mas, nesse jogo, é impossível não falar particularmente de dois deles: Welinton e Negueba.

Welinton, pela atuação que teve ontem e pelas falhas individuais imperdoáveis que poderiam ter dado um prejuizo imenso a todo time do Flamengo, merece muito mais do que ajoelhar no milho. Não é possível que esse menino não consiga entender que jogo oficial não é treinamento no Ninho do Urubu. Nem falo do escorregão que ele sofreu porque isso pode acontecer com qualquer jogador, é uma circunstância do jogo. Mas a falta de noção de posicionamento com o Gonzalez tendo que correr de um lado para o outro pra cobrir o Welinton é demais pro meu coração rubro negro. Que ele volte pro banco e tenha aulas de posicionamento em campo.

O outro jogador que eu tenho que falar o Negueba. Depois de duas atuações, já vejo gente querendo achar que Negueba era um jogador criticado injustamente pela torcida e que agora que ele está tendo chance, está mostrando o seu valor. Menos, galera. Negueba teve chances com todos os treinadores quue vieram antes do Dorival. Teve chances com o Luxa, com o Joel e não disse a quue veio. Foram um ano e meio de sofrimento e depois de dois jogos, já querem apagar tudo o que o Negueba não fez? Muita calma nessa hora! Vamos ver se o menino Negueba continua com as boas atuações com times de maiores expressões.

Eu estou satisfeita com o Dorival. Seriedade, treinamento e foco parecem estar em moda no Flamengo e isso é muito bom. Trabalho é o que a gente esperava e ele está colocando o povo pra trabalhar. Os resultados estão aparecendo e, se continuarem nessa pegada, a tendência é melhorar!

Nosso próximo adversário é o Palmeiras, na casa deles. Vamos ver se consolidamos essa boa fase, com mais uma vitória. Até porque, par chegar aos 50 pontos, temos que começar a soma-los desde já!

Veja as notas da atuação de cada jogador:





Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog