14 de agosto de 2012

A ausência dos gringos: Cáceres e González


>





Por causa de amistosos de seleções paraguaias e chilenas, Cáceres e González, respectivamente, estarão ausentes do nosso próximo compromisso, contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2012. A ausência do González ainda será maior porque, querendo ser esperto, forçou o terceiro cartão amarelo, sem saber que não conta como suspensão a partida que o jogador se ausenta para defender o seu país. Logo, estará fora da partida contra o Vasco.



Cáceres entrou no time do Flamengo no momento que houve a mudança de comando e treinamento do time. Embora pareça bom jogador, com um bom passe e senso de posicionamento em campo, não sabemos o quanto tem o dedo do Dorival nisso ou o quanto ele é bom. Por isso, não sei precisar o quanto teremos de prejuizo com a ausência dele. Parece que Luis Antonio, que não tem nenhum perfil para isso, será colocado como primeiro homem de meio de campo e eu não gosto disso. Antes o Muralha, que está mais acostumado a jogar nessa posição, que o Luis Antonio.



A ausência do González será mais sentida. Eu vejo, diferente de muita gente, o González como um bom zagueiro. Se não ficasse preocupado em cobrir as falhas dos seus companheiros de zaga (e isso pode ser resquício da forma como ele jogava na LAU, como líbero, o zagueiro da sobra), ele poderia render muito mais. Vendo o jogo do estádio, é quase comovente o estado de alerta que ele tem com o companheiro de zaga e acaba esquecendo do seu lado, correndo sempre atrasado. Tendo como companheiro de zaga o Welinton, essa preocupação é ainda maior. Sem o González, Dorival está planejando colocar Marllon. Entraremos em campo com uma dupla de zaga composta de Welinton e Marllon, com uma proteção na cabeça de área que não é a ideal. Haja coração!

Contra o Vasco, o Cáceres volta, mas o González não. Querendo aproveitar que estaria fora no jogo do meio da semana, Gonzalez forçou o terceiro cartão aamarelo para ficar suspenso logo nesse jogo. Mas há uma regra no campeonato brasileiro que evita manobras desse tipo. Se o jogador estiver servindo seleção nacional e levar o cartão amarelo, cumprirá suspensão na partida que ele estiver de volta ao clube. González até que pensou certo, mas faltou a orientação de que não adiantaria nada tomar o cartão amarelo. Regra é regra.

Vamos ver como esse novo time do Flamengo se desenvolverá sem os dois gringos e se os que vão entrar darão conta do recado. Se derem, comprovarão a boa fase que vive o elenco do Flamengo, com uma nova filosofia.

Vamos pra cima da porcada!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Dani, o Gonzáles estará ok contra os vices, o diretor da CBF falou que todos os jogadores que forem convocados cumprem a suspensão nessa rodada de meio-de-semana... Já tinha acontecido isso ano passado com um jogador do Coríntians (Paulinho, se não me engano), e a postura foi a mesma.

    Abs e SRN
    @Cristiano_77

    ResponderExcluir
  2. Aonde tem essa informação, Cristiano?

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog