6 de abril de 2012

Ronaldinho se transformou na Geni da Mengão


>




http://www.vipcomm.com.br/site/upload/flaronaldinho_apo_300312001.jpg

Qual é o Flamenguista que esta satisfeito com time, nesse atual momento? Desta vez não tem invencibilidade para servir como desculpa, muito menos o consolo de que o time está jogando bem.  O momento é péssimo, tudo está jogando contra o Flamengo e quando isso acontece é hora de fazer um caça ao Judas (pra aproveitar o feriado) ou tacar pedra na Geni (que serve pra qualquer período do ano). Ano passado foi assim com o Welinton.

A Geni da vez é o jogador mais caro do elenco, cercado de grandes expectativas da torcida e que tem a sua vida pessoal, de diversão, estampada em páginas de esporte, como se não houvesse torcedor interessado em noticias esportivas e não notícias de celebridade. Um jogador caro, com um salário que está sendo bancado pelo clube quase sem verba, que não decide jogos e que não consegue fazer o time do Flamengo andar a da insatisfação com o Ronaldinho ser constante na boca o torcedor. Parece que a vida dele fora de campo é mais animada que dentro dele e como não rende o esperado dentro de campo, a torcida chia mesmo. Ele está devendo, mas será que ele anda jogando tão mal assim pra ser considerado a Geni do time? Não há jogador com o desempenho pior do que ele?

Pelo menos nos três últimos jogos, o Ronaldinho Gaucho não vem jogando mal, inclusive dando assistências para gols do Flamengo. Mas, ainda assim, não preenche minha expectativa. Por ser o jogador é o mais caro do elenco, mais famoso e capitão, as minhas expectativas nele são acima da média, eu confesso. E ele não tem sido um jogador que assume o jogo e não tem puxado a responsailidade, o que seria função dele.  Não tem sido um jogador que faça a gente ter orgulho dele.

Ronaldinho não está preenchendo a sua expectativa, assim como não está preenchendo a minha. Nem estou entrando no mérito se a sua expectativa é que ele seja o jogador do Barcelona.  Mas queria te fazer uma pergunta e gostaria que fosse respondida nos comentários: será que o Ronaldinho, do Barcelona, brilharia se jogasse em um time sem esquema de jogo definido, que tem lateral que não joga nada há meses, cabeça de área que não marca, defesa que não sobe em bolas aéreas, que comete falhas individuais grotescas e meio de campo que não produz?
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. O problema está no salário. Já devíamos estar preparados para assistirmos ao " ocaso" de R10. Seu condicionamento e motivação já não são os mesmos. Porém, ainda é autor de belas jogadas e conhecedor do futebol arte. Só que, em vista do salário milionário, isso não basta. Não sou daqueles que apedrejam Ronaldinho, mas gostaria de ter sentido, por parte dele, um pouco mais de amor ao Manto. Bastava isso. Infelizmente, não é o que sinto.

    #SRN

    meraluz

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog