11 de abril de 2012

Pré-Jogo: Flamengo x Lanus Libertadores 2012


>







Talvez esse jogo contra o Lanús seja um dos poucos jogos da história do Flamengo que a vontade do nosso time não bastará. Não bastará a superação em cima dos próprios erros, não bastará torcer para o Joel não fazer substituições esdrúxulas, não bastará que o Felipe não espalme bola pra dentro da área e nem bastará que o Ronaldinho faça uma partida para agradar a gregos e troianos. A nossa raça, que virá da arquibancada do Engenhão, tambem não bastará. Ah, Flamengo como é difícil você não se bastar!

Nesse jogo pela Libertadores, contra o Lánus, no Engenhão, temos que ganhar e, para nos classificarmos, torcer para um empate no outro jogo do grupo.  Ou seja, além da nossa vitória não bastar, temos que torcer por um resultado de outros times.

O que as pessoas não entendem é que um time com Felipe; Léo Moura, Welinton, Gonzalez e Júnior César; Muralha, Willians, Bottinelli e R10; Deivid e Love se classificar  para a segunda fase da Libertadores não é milagre. Milagre é acabar com a frustração do torcedor que está vendo, dia após dia, vexame após vexame, fato após fato,  um semestre jogado no lixo pela incompetência descabida de todos os setores que dirigem o Flamengo. À espera de um milagre é o cacete! Quero é consciência e seriedade de pessoas que dizem que querem o bem do Flamengo. Então o façam! Chega de palhaçada!

Dê o seu palpite do placar para o jogo

Nunca torcerei pela derrota do Flamengo e muito menos rirei se no pós-jogo tiver que falar um "não deu". O amor que eu sinto pelo Flamengo, o orgulho que eu sinto por ele quando ele ganha não diminuem nas derrotas. O respeito que eu tenho pelas suas glórias e pela sua história não diminuirão por uma eliminação de Libertadores. Libertadores tem o ano que vem. Mas o Flamengo.......... Tem sempre!

Vou torcer como nunca. Vai ser um daqueles jogos que assistirei vestida com um Manto e o outro na mão. Será um daqueles jogos pra eu gritar, repetidamente, o vai vai vai quando estivermos indo pro ataque e o sai, sai, sai, quando eles estiverem ido pro ataque. Cansarei, ficarei rouca, vou me descabelar e vou sorrir de alegria. Nego-me a imaginar que chorarei de tristeza. Gente, eu, como sempre, curtirei o Flamengo, da minha forma, do meu jeito.

Quem é o(a) louco(a) que vai me ensinar a forma certa de amar o Flamengo?

VamoPraCimaDelesMengoooooooooooooooooooooo!


Dê o seu palpite do placar para o jogo

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. É isso Dani!!! Sou assim também. Torcer sempre, se não deu... não deu. Sigo você no twitter e depois que descobri seu blog não larguei mais seus posts. SRN.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog