25 de abril de 2012

FlaOlímpico: Primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Natação


>




http://i1236.photobucket.com/albums/ff443/chakalat/flaolimpico.gif

O futebol pode estar de férias mas o Flamengo não. Sabe por que? Está acontecendo, no Maria Lenk, parque aquático no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação.  Nesse campeonato é assim: as eliminatórias são disputadas de dia e as finais a noite. Essa competição vai até sábado e as chances do Flamengo conquistar o título são grandes. Então, como é o Mengão na ativa, vamos torcer!

http://www.flamengo.com.br/site/upload/galeria/fotos/20120424234519_917.jpg

No primeiro dia de competição foram seis medalhas (duas de ouro, duas de prata e duas de bronze): 

Joanna Maranhão foi a primeira rubro-negra a entrar na água e, mesmo tendo terminado em quarto lugar na final dos 200m livre, com 2m00s90, a rubro-negra herdou a medalha de prata, por conta da primeira e terceira colocadas, Lotte Fris, do Corinthians (1m59s65) e Laure Manaudou, do Pinheiros (2m00s43), serem estrangeiras.

Em seguida, na versão masculina, João de Lucca deixou todos os adversários para trás, bateu recorde de campeonato e assegurou a primeira medalha de ouro para o Flamengo ao fazer o tempo de 1m48s26. André Schultz, seu companheiro de clube, não fez uma boa prova e terminou em oitavo lugar, com 1m50s79.

Etiene Medeiros, que está estreando pelo Flamengo nessa competição, conquistou o bronze na final dos 50m costas, com 28s91. Assim como no caso de Joanna, Etiene assumiu o posto de segunda colocada, da estrangeira Laure Manaudou. Na mesma final, Daynara de Paula terminou em quinto lugar, com 229s40, e Giuliana Gigliotti em sétimo, com 30s96.

Tales Cerdeira, que conquistou o índice olímpico na fase eliminatória, na manhã de hoje, ao fazer a marca de 2m10s37, voltou a surpreender e, mesmo debilitado, garantiu o primeiro lugar na final dos 200m peito, com 2m12s40.

Na mesma final, Henrique Barbosa fez o tempo de 2m13s52 e subiu ao pódio para receber a medalha de bronze. Thiago Parravicini não rendeu o suficiente e ficou em oitavo lugar, com 2m19s31.

Hoje tem mais Mengão na piscina. Vamos torcer?

PS.: Alguns trechos foram copiados do site oficial do Flamengo.



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog