15 de abril de 2012

Flamengo: o Exemplo (por @Cissa_Morena)


>





Bom dia, Boa tarde, Boa noite!

Por tudo que aconteceu esta semana, tenho pensado muito na importância do Flamengo no Futebol Mundial.  Acham que estou louca?  Nem um pouco, vou tentar explicar.
Desde que me entendo por gente, ou melhor, por torcedora do Mengão, sempre o vi como exemplo de algo: seja positivo ou negativo.

O Melhor time do Flamengo foi no período de 79 a 84, coincidência ou não, foi a época da nossa melhor seleção brasileira. Zico, Júnior e Leandro participaram dela. (positivo)
Quem não lembra daquela arrancada espetacular na qual saímos da zona de rebaixamento e chegamos entre os primeiros?  Naquela ocasião nossos jogadores estavam com salários atrasados e mesmo assim conseguimos o feito. (positivo/negativo)

Em 2009 fomos Campeões Brasileiros apesar da desorganização do clube e de noitadas e páginas policiais de nossos jogadores. (positivo/negativo)

Fomos eliminados pelo América do México por 3 gols aqui dentro de casa, quando nós poderíamos perder por até 2 gols de diferença. (positivo/negativo)

O Campeonato que ganhamos dos Vices com gol do Pet, quase não acontece pois o mesmo estava sem receber e não ia jogar. (positivo/negativo)

Temos infinitos exemplos positivos/negativos do Mengão que culminou com o a nossa eliminação na Libertadores 2012.

O que quero dizer com isto: Somos sempre referência para os outros times, seja exemplo negativo ou positivo. 

Quantas vezes ouvimos outros técnicos citando nossos erros e/ou acertos para referenciar de como os times deles devem jogar? 

Sempre fomos exemplo de Luta, Raça, Amor e Igualdade!  Nossa torcida é a maior que existe, contendo pessoas de todas as raças, credos, profissões, culturas e nacionalidades.  Aliás, minto,  nacionalidade é só uma:  a Rubro-negra.

A nossa torcida está em todo canto deste imenso planeta, e não duvido nada, ter et's de Manto em outras galáxias.

Por isto,  temos que manter a nossa tradição e sermos o exemplo do time que dá a volta por cima e que, no final deste ano esteja escrito: "Que pena, a Libertadores perdeu o Flamengo, mas o Brasileiro foi conquistados por nós e, na próxima seremos Campeões não só dela mas de mais um Mundial."

#SRN

Texto escrito pela Lulu Ana Cecilia Basto, a @Cissa_Morena

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog