10 de abril de 2012

Elenco Atual: Welinton, zagueiro


>








Nome: Welinton Souza Silva  // WELINTON
Natural: Rio de Janeiro.
Nascimento:10 de Abril de 1989
Posição: Zagueiro


Histórico no Mengão:

Formado nas categorias de base do Flamengo, foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20, foi campeão do Sul-Americano Sub-20 2009. Em 2009 foi incorporado ao elenco principal do Flamengo, e recebeu elogios do técnico Cuca. Com a lesão do zagueiro Ronaldo Angelim teve sua primeira oportunidade na Copa do Brasil 2009. Apesar disso, não participou na maioria das partidas de 2009, até 2010, quando depois de Álvaro ser dispensado e Ronaldo Angelim não estar jogando bem, o então técnico do Flamengo, Rogério Lourenço escalou Welinton como titular. Após a chegada de Vanderlei Luxemburgo Welinton assumiu a titularidade da zaga rubro-negra desbancando o herói do hexa Ronaldo Angelim. As boas atuações do zagueiro na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano despertaram o interesse de grandes clubes do Brasil e do exterior.

Welinton não foi, fez um 2011 com a torcida no seu pé e em 2012 perdeu a vaga de titular com a chegada de González. Parte da toricda respira aliviada!

Saiba mais sobre ele: 


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog