10 de abril de 2012

Destaque RN: Diego Hypólito, ginasta


>




http://e.imguol.com/esporte/ginastica/2012/01/17/diego-hypolito-posa-para-foto-no-ginasio-do-flamengo-17012012-1326799590709_1920x1080.jpg


Bi-campeão Mundial.

Só essa credencial bastava para que o Diego Hypólito fosse respeitado em qualquer país do mundo na modalidade que ele compete.  Sera que no Brasil ele é respeitado como merece?

Diego Hypolito nasceu em Santo André, São Paulo, no dia 19 de junho de 1986e foi o único representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim, caiu em sua série de solo, aparelho este em que era favorito ao título, e encerrou em sexto. É irmão da também ginasta Daniele Hypólito, que também compete pelo Flamengo.

O  primeiro contato com o esporte foi no Flamengo, o mesmo em que sua irmã Daniele treinava. Por insistência dela, especializou-se nos exercícios de solo, no qual conquistou seus primeiros títulos como infantil e mais tarde como júnior.

Foi campeão mundial em Melbourne 2005 e Stuttgart 2007.

A sua luta por melhores instalações no Flamengo faz dele um porta-voz dos atletas olímpicos dentro do Flamengo.

Sua primeira aparição olímpica, foi realizada nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China.

No evento, Diego se apresentou em dois aparelhos durante a fase qualificatória: salto e solo. No salto, só executou o primeiro e não pôde ir à final. Já no solo, pontuou 15,950 e classificou-se na primeira posição. Na final deste evento, sofreu uma queda em seu último exercício, terminando, desacreditado, em sexto lugar.

Está na batalha para ir a sua segunda Olimpiada e finalmente conquistar o ouro olímpico que escapou nas últimas Olimpiadas!

Diego Hypólito é um grande destaque rubro negro!

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x390/2012/02/24/gin_diegohypolito_treino_rio_reuters.jpg


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog