18 de outubro de 2011

Quando a pessoa não diz a que vem


>






Quantas pessoas entram na sua vida e saem sem você saber para que elas serviram? Se a frase do filósofo diz que "As pessoas entram na sua vida por acaso mas não é por acaso que elas permanecem", poderíamos aplicar isso a um jogador e em um time de futebol?

Ele chegou ao Flamengo como destaque de um time Sul Americano em uma época que o Flamengo investiu em estrangeiros vizinhos para reforçar o elenco.

http://esporte.ig.com.br/images/370/119/18/7428697.fierro_marca_pelo_flamengo_224_298.jpg

Gonzalo Antonio Fierro Caniullán (Santiago, 21 de março de 1983) é um futebolista chileno que atua como Meia. Atualmente joga no Flamengo. É conhecido como "joven pistolero" pela torcida do Colo-Colo, onde é ídolo. Ele foi o primeiro jogador chileno a jogar no Flamengo e o primeiro jogador chileno a ser convocado para uma Copa do Mundo enquanto jogador do Flamengo.

Na mesma época chegaram também o primo do Messi e um argentino chamado Sambueza. Os dois já se mandaram do Mengão, mas o Fierro, jogador altamente contestado pelos torcedores mas que o técnico ver com bons olhos, colocando-o em alguns finais de jogos desse Brasileirão, foi o que permaneceu.

Luxemburgo gosta do Fierro. Gosta do Fierro pelo papel que ele poderia executar. É hipotético. É teórico. É utopia. Embora ele nunca tenha tido uma chance de jogar em sua posição de origem e ter ma sequencia de jogos, as vezes que ele entra em campo dá calafrio na torcida Flamenga. Mas ele não é o jogador mais contestado do elenco do Flamengo. Não se esqueça que Fernando ainda está por lá. Fernando nããããão!

Assim como dezenas de pessoas que passam pela sua vida, parece que poderemos dizer que a passagem do Fierro pelo Flamengo,  não dirá ao que vem. Não tem gol importante, não tem atuação memorável, não tem nenhum ato que me faça lembrá-lo como jogador do Flamengo. Opa, minto. Tem sim. Eu não posso esquecer que o Fierro foi rejeitado pelo Boca Juniores, em um período horrível do Boca, porque não passou em um exame ocular. Ele não passou lá, mas no Flamengo ele só não passou, como joga. Coisas que o Flamengo faz e mostra pra você.

Fierro não me disse a que veio. Mas é o famoso "não fede nem cheira". Se na sua vida está cheia de gente assim, por que no Flamengo não teria?
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog