11 de maio de 2014

Léo Moura ainda merece ser capitão do Flamengo?


>




http://www.esportesnanet.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/265x265/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/z/o/zoom-3080-3780-10270_1.jpg

Ao ver a atuação horrorosa do Leo Moura o clássico contra o Fluminense, recordei uma pergunta que eu fazia na época que era técnica de voleibol: para quem eu darei a braçadeira de capitão do meu time?

Há algum tempo. não entendo porque o Léo Moura tem que ter essa braçadeira de capitão. Respeito (e comemoro, muitas vezes!) a história dele pelo Flamengo, entendo que ele é ídolo de uma geração , mas não consigo concordar com essa braçadeira para ele.

A atuação do capitão o futebol é muito mais efetiva que no Voleibol. Ainda assim, ao escolher o meu capitão (ã), procurava o jogador mais maduro e que incentivasse os colegas. Era a minha voz dentro de quadra. Ou deveria ser.

Fala sério: você vê o Léo Moura sendo a voz do técnico em campo? Você vê o Léo Moura incentivando, orientando, empurrando o time para frente? Você o Léo Moura tenta organizar alguma coisa nem que seja o setor dele? Como não vejo nada disso e o tenho visto cada vez mais omisso e cansado, eu te pergunto: ele merece a faixa de capitão?

Não ache que eu sou aquelas pessoas que morre de ódio por ele, que usa adjetivo pejorativo e bla bla bla. Não tenho isso. Quando ele joga bem, é elogiado. Quando joga mal, é citado. Mas o Léo anda jogando MUITO MAL. A atuação dele hoje foi uma das coisas mais vergonhosas que vi nos últimos tempos. Sem disposição, sem vontade, puxando a bola sempre para o meio, sem orientação tática alguma. Será que isso é ordem do treinador? Eu não acredito! É pedir muito para que ele se esforce e jogue dignamente, como jogou algumas partidas no ano passado?

O Léo Moura, com a vontade que vem demonstrando nos últimos jogos, não seria o capitão do meu time e, mesmo correndo o risco de Digão poderia perder a vaga de titular. O Digão, pelo menos, corre.

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog