20 de maio de 2014

Grandes problemas e pequenas sugestões para o Flamengo


>






Recebi esse email do Ewerson, um leitor e estou publicando:

"Acredito que um simples torcedor igual eu, mas apaixonado pelo flamengo igual qualquer outro não consiga fazer barulho, mas vocês que já tem uma visibilidade maior podem ser os intermediadores de torcedores igual eu.

Não é de hoje que os treinadores do Flamengo insistem com Léo Moura e agora com o André Santos. Ninguém pode questionar a técnica que eles tem, já foram jogadores de seleção, mas hoje em dia eles tem que ter a humildade e aceitar que não são mais aqueles jogadores que um dia chegaram a seleção.

O Léo Moura já tem idade avançada e não aguenta mais correr atrás de garotos com o vigor físico bem superior ao dele. Basta ver as seguidas jogadas que saem em suas costas que muitas das vezes resultam em gol.

O André Santos vive pra jogar futebol, como todos os jogadores, ganha dinheiro com isso (e não é pouco dinheiro), pra deixar a desejar na parte física. Não pode. Ele não ganha pouco para chegar no Maracanã e com umas duas ou três subidas ao ataque ficar cansado, errar passes bobos, tentar dribles onde não se deve ou na hora errada, ele tem que respeitar a torcida e a camisa que veste.

Outro que esta na mesma situação é o Elano, aparentemente o condicionamento físico dele é melhor que o do André, mas os passes errados são muitos, perde bolas que acabam proporcionando contra-ataque aos adversários que acabam sendo letais.

O time é fraco mas tem alguns bons jogadores, que acabam sendo crucificados por conta da fragilidade defensiva pelas laterais. A zaga não é o problema e sim as laterais pois sofrem com a jogadas pelas costas dos laterais. Com isso, Samir e Wallace acabam levando a culpa. Acredito que essa dupla de zaga seja uma das melhores hoje no Brasil, posso, claro, estar errado, mas não são os piores, pois são técnicos e rápidos.

A diretoria está acertando em por em ordem as finanças do clube, mas nosso time precisa ser qualificado, pois do jeito que está vai ser muito difícil continuar na série A, e aqui fica uma pergunta: cadê o dinheiro que seria gasto com Elias e da final da Copa do Brasil?

Precisamos de um lateral esquerdo igual ao Michel Bastos que está na Roma, Na lateral direita temos o Léo que veio do Atlético – PR que é bom mas precisamos de um outro investimento ali pela direita. Acredito que uma boa para o Flamengo seria o Vitor do Goiás. Para volante, acredito que Fernando do Porto e Cristian Baroni seria a dupla ideal para o Flamengo. O meia ideal seria Sherman Cardenas do Atlético Nacional de Medellín e/ou Cícero do Santos.

Nosso ataque não funciona devido ao fraco desempenho do meio de campo, pois quando os meias se acertaram Hernane fez quatro em um só jogo, Alecssandro já fez 14 na temporada. Com os meias funcionando o nosso ataque é bom, precisaria de um reserva igual o Paulinho. Com isso,  o Flamengo pode ser um dos candidatos a títulos e frequentar Libertadores constantemente.

Escalação: Paulo Vitor; Vitor(Goiás), Wallace, Samir e Michel Bastos; Cristian, Fernando, Cícero/Everton e Cardenas; Paulinho e Alecssandro."

Ewerson Carvalho Pimentel - @EwersonPimentel

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog