18 de junho de 2012

E se o Bottinelli tivesse errado o penalti?


>






Sempre tive a certeza que o Bottinelli é o argentino mais sem sangue que tem no futebol brasileiro. Quando se pensa em jogador argentino de futebol, vem logo aqueles caras raçudos, que correm atrás da bola, que xingam, que brigam e que tem alguma habilidade para fazer a alegria da galera. A habilidade o Botti até que tem mas essa disposição e essa raça...

Mesmo assim, com o elenco que o Flamengo tem, acho complicado ele ficar sempre no banco. Único jogador que tem como característica aquele passe horizontal, tipo Petkovic (e não estou comparando, pelo amor de Deusinho!), num time que só tem volante que toca pro lado faz muita falta. E como só entra no fim dos jogos, quase sem tempo pra mostrar serviço, o torcedor fica mesmo sempre com o gosto do "quero mais".

Bottinelli no jogo contra o Santos estava MUITO MAL. Até o lance do penalti, errou tudo que tentou. MESMO. Ele errou passes longos, passes curtos, lançamentos, desarmes. Estava mal e já tinha começado a ser vaiado. Aí, num lampejo (e jogadores mais habilidosos podem ter esse lampejo), deu o passe para o Ibson que sofreu o penalti. Como ele já tinha começado a ser vaiado, quando ele pegou a bola para bater o penalti, lance capital do jogo, pelo menos 90% dos torcedores que estavam no Engenhão lamentaram. Uns vaiaram mesmo, outros reclaramaram e quem estava em casa reclamou também, tenho certeza. Foi de uma irresponsabilidade do comandante sem fim. Se o time do Flamengo tivesse comando, o Bottinelli nunca teria batido aquele penalti.

Não sei se vaiei o Bottinelli, mas eu lamentei quando vi que ele seria o responsável pela cobrança. E a torcida (e me incluo ai) só mudou de atitude quando o Ibson, do lado do cara, se virou pra torcida e pediu aplauso. Aí sim, a torcida do Flamengo mostrou a sua bipolaridade e gritou Bottinelli como nunca. O argentino não vacilou, cobrou o penalti e fez o gol da vitória.

Mas a pergunta que fica é: e se ele tivesse errado? Iria pra conta do Bottinelli ou do comandante? 


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



4 comentários:

  1. Eu fiz a mesma coisa. Bipolaridade purinha.
    Primeiro falei um palavrão e depois fiz a figa e abaixei o som da tv (sempre faço isso nos penais pro Flamengo pq dá sorte - rs).

    saudações
    @feliperbraga

    ResponderExcluir
  2. Dani

    Eu cornetei muito o Botinelli até na esperança de que ele queimasse minha lingua como fez no FLAFLU do ano passado. Mas jogando bola e não batendo um penalti. No penalti eu apenas me calei.

    Eu vi ele ir atrás do gol pegar a bola com a convicção de que seria o batedor. Love foi falar com ele, que não largou a bola um minuto e resoluto partiu na direção da marca.

    Ele está magoadinho com o Joel e a torcida, que muito justamente não vê nele o argentino raçudo e que possa jogar uma partida completa e decidir mais do que em cobranças de falta.

    Muito mal tem sido jogador de segundo tempo, basta ele ter mais humildade, ouvir menos as linguas ferinas do elenco e menos arrogância para perceber isso.

    E como um garoto mimado resolveu colocar todo o peso de uma vitória nas costas e jogar um PENALTI na nossa cara.

    Um ato de imaturidade e irresponsabilidade, reduzir um momento importante da trajetória deste time combalido a uma disputa pessoal com a torcida e o técnico.

    Se perdesse deveria ser crucificado sim. Estou cheio de jogadores mimados, cheios de melindres e que ainda se dizem profissionais para reinvidicar direito de beber e sair à noite, ficarem melindrados com vaias e críticas.

    Se perdesse ficaria com o velho discurso do "só perde quem tenta". Agora vem falar de personalidade. Onde está ela quando não acerta uma jogada?

    Botinelli está entrando pro time da maioria que fala muito e joga pouco. E eu sempre depositei nele esperanças de qualidade quando chegou mas me decepciona mais a cada dia.

    Abraços!
    @RicardoBadini

    ResponderExcluir
  3. Fui no jogo e tive a mesma impresão! Botinelli não tinha que ter batido o penalty mesmo! Renato, não jogou e não vem jogando nada! Não pode reclamar da torcida e fazer graçinha pra jovem que o apoia, jogando a camisa após ser vaiado por 90% da torcida! Penalty quem bate é o artilheiro do Time: Love 100+!
    Abs e Srn Dani!
    @leoqalmeida
    Uma pena não ter te encontrado lá, pois o @13kako só me falou isso na saida, aquele vacilão querido, Rsrsr... Este dia ainda vai chegar Dani!
    Abs e Srn
    Leo Almeida

    ResponderExcluir
  4. Bottinelli é o nosso UNICO meia ofensivo com capacidade de PENSAR no meio de campo. Ibson também, mas nós sabemos que ele não tem tal caracteristica de dar aquele passe que coloca os atacantes na cara do gol. Bottinelli tem e merece a MUITO TEMPO a titularidade, aliás, na minha opinião nem deveria ter ido pro banco!!
    Ele entra faltando 15, 20 minutos ou no maximo 30 minutos pra fazer alguma coisa. Assim não dá!! Isso é uma palhaçada (mais uma) que o Joel ta fazendo com o time. Tudo isso pra não bancar o queridinho Renato Abreu.
    PQP!! O Renato Abreu me faz raiva sem precisar fazer nada no jogo, só de entrar em campo esse cara ja me irrita!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog