24 de novembro de 2011

Cada um gasta o que é seu como quiser!


>




Se ninguém quiser te ensinar a torcer, eu ensino. Tenho vários motivos pra isso. Sou metida, professora por formação, flamenguista por opção. Como tenho opinião própria, posso fazer graça com os outros com o intuito de debochar e me escondo (porque não?) na velha máxima "respeitem a minha opinião!" Tudo isso está certo né? Não, não está. Está errado!

Mas eu te explico porque nada disso aí está certo, claro. Não se ensina ninguém a torcer. Sabe por que? Porque o bem querer a um time do coração é pessoal. E extravasá-lo depende do seu temperamento, depende até mesmo do local que você está, dentre outros "depende". E depende, principalmente, do quanto você está disposto(a) a gastar a sua energia diária com ele. Seja essa energia boa ou ruim. 

Tem uns que gastam a energia diária com o Flamengo xingando. Xinga jogador, xinga técnico, xinga quem não concorda com a sua opinião.  Tem outros que gastam sua energia reclamando do esquema tático, que o time não corre, que o time é sem sangue. Tem outros que apóiam, incondicionalmente, sem se preocupar com os problemas dentro e fora de campo. Há torcedores que gastam a sua energia com o Flamengo falando de ídolos que já passaram pelo Mengão, enaltecendo Zico, Junior e etc, que conversa com os amigos sobre o estado atual do time e que organiza movimentos para reunir torcedores que tenham o mesmo pensamento com objetivo estabelecido.

É por acreditar que cada um gasta a sua energia com o Flamengo como quiser é que acredito que não se pode ensinar ninguém a torcer. Posso não concordar que xinguem o Flamengo, mas quem o faz tem o direito de fazê-lo. É a energia da pessoa, eu não tenho nada a ver com isso. Mas, como não concordo, não tenho que bater palma.

Posso não ter como ensinar, mas posso incentivar a pessoa a torcer pelo Mengão. Posso incentivar a curtir o Mengão. Aliás, curta o Mengão. A cada jogo. A cada momento. É bom demais! Essa é a minha energia.

Mas jamais, jamais confunda o "respeitem a minha opinião" como desculpa para fazer graça.  Apesar de sempre ter maluco pra bater palma pra tudo que é tipo de graça feita, o "forever alone" no picadeiro pode não respeitar a sua opinião.

http://umpontoazul.files.wordpress.com/2006/12/circo.jpg

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog