27 de novembro de 2011

Flamengo x Brasília, NBB 2011


>






No último sábado, tivemos Flamengo x Brasília. Esse jogo é considerado o maior clássico do basquete brasileiro por causa da grande rivalidade entre os dois times. Antes do jogo começar, todo mundo é amiguinho, todo mundo se cumprimenta, dá tapinha nas costas e bate papinho, como vemos na foto acima... Mas, depois que a bola é jogada pro alto, no centro da quadra, é guerra total entre os jogadores dos dois times.

E nesse último jogo, o script estava sendo cumprido à risca quando, de repente, José Carlos Vidal resolveu tirar todos os titulares da quadra alegando que o piso da quadra do Tijuca Tênis Clube estava escorregadio. Até poderia estar, mas, sinceramente? Nada que impedisse os atletas de jogarem. O fato é que os jogadores titulares de Brasília foram para a quadra e foram atropelados pelos jogadores do Flamengo nos minutos iniciais. Marcelinho entrou com vontade e quando o placar mostrava 20 x 8 a favor do Flamengo, Vidal resolveu protestar. Estranho, não?

E fica ainda mais estranho quando a gente se dá conta de que Leandrinho, o jogador mais valioso em quadra, jogou normalmente. Vale lembrar que, nesse sábado, as negociações lá nos Estados Unidos avançaram e , muito provavelmente, a NBA terá início ainda esse ano, no dia 25 de dezembro. E Leandrinho terá que se apresentar ao Toronto Raptors e não poderá mais jogar pelo Flamengo. Mesmo assim, jogou, não ficou com medo de lesão por causa da quadra e foi importantíssimo para a vitória rubro-negra. A atitude antipática do time de Brasília serviu para apimentar mais ainda a rivalidade entre os dois times. Alguns jogadores do Flamengo, irritados com essa atitude, foram cobrar um atitude esportiva de José Carlos Vidal, que não deu ouvidos e fez com que os fãs do basquete ficassem decepcionados, já que o esperado duelo entre os principais jogadores dos dois times não aconteceu.

Quanto ao jogo, foi um passeio da equipe rubro-negra. Os jogadores nem precisaram jogar no seu limite para conseguirem uma vitória com quase quarenta pontos de diferença, já que o placar foi 110 x 72. Hélio, Marcelinho Machado e David Jackson estavam inspirados nas bolas de três pontos e Marcelinho, mais uma vez, foi o cestinha da partida, a exemplo do que ocorrera em Minas. Marcelinho ficou de fora dos dois primeiros jogos do Flamengo na competição devido à confusão em Franca, na última temporada e já voltou sendo o cestinha das duas partidas que disputou.

Esse jogo contra o Brasília pode ter sido o último de Leandrinho com a camisa do Flamengo. Como dito anteriormente no texto, as negociações na NBA avançaram e a temporada deve ter início em dezembro, no dia 25. Se isso realmente se confirmar, será uma perda e tanto para o basquete rubro-negro. Porém, Hélio começou muito bem a temporada e, se mantiver esse ritmo, fará com que não sintamos tanto a falta de Leandrinho na equipe.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Bauru, quinta-feira, no Tijuca Tênis Clube, às 20:00 horas. Será um jogaço e Bauru é, por enquanto, o único time invicto na competição.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog