3 de março de 2010

#Zicoday


>





Lembro-me perfeitamente da final de 1987. Eu tinha 9 anos, faltavam alguns dias de completar 10 anos.  No domingo do jogo, desci para "bater o paredão" com a camisa 10 do Zico. ( Bater o paredão significava jogar tênis contra a parede). Era a camisa branca, com o numero 10 em vermelho nas costas.  Desci mas a hora não passava. Como esse paredão ficava no meio da passagem do meu prédio, as pessoas voltando da praia me alertava que já era hora do almoço. Subi para comer e minha mãe, rubro negra, me incentivou a fazer desenhos para incentivar o Flamengo no jogo que eu veria de tarde. E assim eu fui criada vendo os jogos do Flamengo. 

Chegou um determinado momento que eu disse que não conseguia mais desenhar, porque eu estava nervosa. Mamãe riu, passou a mão na minha cabeça e falou: " Fique tranquila. Temos o Zico."

Meu pai, tricolor, sacaneou, fazendo alusão ao penalti que ele perdera um ano antes, mas minha mãe se manteve firme. "Não liga pra ele. Errar é humano, mas o craque faz a diferença. Ganharemos hoje." Desde aquele dia, sempre é o meu prazer, ve-lo brilhar. 

E assim o Zico fez parte não só da minha infância como faz parte hoje da minha vida.  Orgulho danado de tê-lo como ídolo da minha Nação. Além do mais, ele é eterno.  Como  o meu amor pelo Flamengo é.  

Ou você não teria um desgosto profundo se faltasse um Zico no mundo?

Obrigada Zico. Muito obrigada mesmo!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog