O que eu espero do Mauricio Isla no Flamengo?











Sinceramente? Eu espero que ele consiga fazer a dobradinha pela direita que o Rafinha fazia tão bem com o Everton Ribeiro e outros jogadores. Espero que ele tenha vitalidade, competência e sorte para ter muito sucesso com o Manto.

A saída do Rafinha, logo o jogador que tinha trabalhado com o Domenec, pegou a maioria das pessoas de surpresa. Embora seja uma posição de difícil reposição, até pelo nivel de laterais direitos do futebol brasileiro, a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel agiu rápido nessa contratação. Posição que há carência, inclusive, no elenco do Flamengo. No último jogo, o lateral reserva, João Lucas, se machucou e o Rene, lateral esquerdo, entrou no lugar dele.

Isla nunca atuou profissionalmente no Chile. Foi formado nas categorias de base da Universidad Católica, mas seu primeiro clube foi a Udinese, que o contratou em 2007 após ser um dos destaques da campanha do terceiro lugar da Seleção Chilena no Mundial Sub-20 daquele ano. Seu ultimo clube foi o 
Fenerbahçe. Foram 91 jogos, 13 assistências e nenhum gol marcado. Com o término do contrato em junho de 2020, ficou livre no mercado. Ao final do contrato, foi especulado em clubes como Boca Juniors, Valencia e Betis.

Ele chega com contrato até dezembro de 2022 e logo no dia que chegou, já foi ao Ninho do Urubu fazer alguns exames.

Boa sorte, lateral. Tenha muitas alegrias e vitórias com esse Manto Sagrado.



Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.