14 de fevereiro de 2018

Botafogo está certo em não ceder o Engenhão


>





Para mim, não deveria nem existir discussão sobre o ato de ceder ou não o Engenhão para a final do Carioca. Podemos até discutir o tamanho da vergonha dessa proibição mas o ato é indiscutível. Aliás, o que foi aquela nota oficiahahahahahahahahahahal?

Voltando... Todo torcedor de time que acompanha as notícias cotidianas briga e esbraveja quando um dirigente não age como a gente gostaria que fosse.  Esbravejei demais quando se tocou hino do Corinthians em Maracanã, quando Flamengo não age com reciprocidade com torcedores visitantes e até quando emprestou CT pro clube que "ganha" título sem entrar em campo. Vamos combinar que devem ter sido poucos botafoguenses que entraram numa de polêmica dentro de campo não se leva pra fora, zoação de futebol deve existir sempre e etc. Aposto que a grande maioria sofre de amnésia seletiva e esqueceu de dirigente sacaneando sub 20, jogador fora de campo zoando eliminação e perfil oficial de rede social parabenizando time adversário do Flamengo  final pelo título.  Time esse que tirou do mesmo Botafogo a chance de ir pra libertadores, fazendo-o jogar primeira fase da Copa do Brasil, competição que já foi eliminado. Sou capaz de apostar tambem que a cortina de fumaça usando o chororô do Vinicius Júnior não vai iludir tanto botafoguense. A revolta de camisas sendo queimadas e truculência com torcedores adversários voltarão a ser notícia e a gente vai ter a certeza que a diretoria do Botafogo acertou ao vetar o estádio. É preciso pão e circo para torcedor tao sofrido ficar feliz. 

A diretoria precisa dar motivos para orgulho aos seus torcedores. E esse veto, a gente querendo ou não,  trouxe isso. Botafoguense feliz no carnaval estava com discurso ensaiadinho pra sacanear mulambo sem estádio. Botafoguense iludido estava querendo um pedido de desculpas, endossado com nota oficial e tudo do clube. Já o orgulhoso, provavelmente o que riu quando o perfil oficial soltou uma mensagem dizendo que o Botafogo ganhou título internacional no Maracanã, bateu no peito e disse: no meu estádio, não serão campeões. Eita orgulho danado!

Os dirigentes do Botafogo estão certos. O torcedor dele precisa gritar "é campeão" num estádio que é dele. Eles não podem mais  deixar torcedor de outro time, seja de Flamengo ou de Boavista, fazer a festa onde seus torcedores não fazem. Já teve torcedor do Flamengo cantando Mengão sem freio, Fluminense comemorando titulo nacional... chega um momento que tem de haver um BASTA! 

Quanto as consequências, a gente já sabe o que vai acontecer. Se tem uma verdade que a vida esfrega é que alegria de pobre dura pouco (e a gente sabe o Botafogo anda sem grana).

A pergunta que fica é: alegria de botafoguense dura até o fim do carnaval? 

Saudações! 



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog