3 de agosto de 2017

O entregador de paçoca!


>






Geralmente, espero o dia seguinte dos jogos para escrever. Primeiro porque o equilíbrio é importante para não falar besteira demais. Em segundo lugar, porque, depois de uma noite dormida e uma assistida nos melhores momentos do jogo, te faz ver melhor a situação  e como foi o desempenho do time.

Não dá para colocar a derrota de ontem na conta do Zé Ricardo. O time cria mas não acerta o gol. Joga melhor, domina o jogo e tem jogador expulso num lance idiota. Vira um jogo na casa do adversário e não segura o placar. Se queremos sempre achar culpados, temos que colocarmos a culpa dos pontos não conquistados em jogador que perde gol na pequena área, que perde pênalti, que dá bote como nem juvenil faz e, claro, no técnico também. No técnico porque ele não consegue, desde fevereiro ou março, resolver o problema da cabeça de área do Flamengo. Não temos marcação, não temos combate. Como se não bastasse isso, temos um entregador de paçoca master, que estraçalha o bom andamento do time, não dá chance para ter melhora e ainda é o intocável.

Já torci pelo Zé Ricardo enxergar que a evolução do Flamengo passa pela saída do Márcio Araújo do time titular.  Já pedi aos céus para abandonarmos essa coisa que todo mundo tem de defender o mais fraco e ficar com pena. Já me irritei com cada falha que e escancarada ao final de cada jogo. Se você acha que estou exagerando, só ver a edição de vídeos que alguns perfis fazem no Twitter. Só me procurar lá que eu indico.

Realmente, não dá para culpar o Zé Ricardo pelos gols perdidos pelo Juan e Felipe Vizeu no jogo de ontem. Nem pelo pênalti e gol perdido do Diego. Mas das falhas do Márcio Araújo, da inoperância do volante que tem mais de 700 jogos por time grande mas participou dos rebaixamentos desses times, dá sim. Dá para ser responsabilizado e parece que vai morrer abraçado com ele assim como as esperanças do Flamengo conquistar mais títulos no ano que tem o melhor elenco do Brasil.

Flamengo está fazendo a alegria de quem está recebendo a paçoca. E como não sou eu, eu tô com raiva. Já já a raiva vai se transformar em tristeza. Tristeza de ter um técnico que não consegue enxergar que o entregador de paçoca arrebenta com qualquer time que tenha craques. Tristeza de ver um time que não tem um desempenho ruim nos jogos deixar vitórias irem embora por incompetência de poucos. Tristeza por ver o Flamengo se afastar da briga de mais um titulo.

Saudações


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog