27 de março de 2017

Sinal de alerta ligado!


>




http://coletivometranca.com.br/wp-content/uploads/2016/02/size_810_16_9_placa-alerta.jpg

Antes de você começar a ler esse texto, acho importante você saber que sou a favor do trabalho do Zé Ricardo. Não vejo outro técnico que vá desenvolver o trabalho do jeito que o Flamengo está montando em todas as esferas do futebol. Não acredito num técnico "caindo" de paraquedas nesse momento de montagem e desenvolvimento de CT com todas as características de estatísticas que tempos, por exemplo. Mas isso é só uma opinião, como muitas outras. Você também tem a sua.

Dito isso, depois das últimas exibições do Flamengo, principalmente nos primeiros tempos dos jogos, é preciso acender o sinal de alerta. Nada daquele desespero de ter que mudar tudo porque tem coisas no time que funcionam bem.  Flamengo vem perdendo pontos por falhas individuais e é complicado culpar esquema de jogo quando isso acontece (se lembra do jogo contra o Fluminense no ano passado? E a falha do Rever no jogo contra o Vasco?). Porém, não dá para isentar o pessoal que não está fazendo o time do Flamengo jogar o que pode. Há algumas coisas que tem que melhorar para que o Flamengo tenha um desempenho melhor.

PARA MIM, a maior falha que eu vejo no esquema do Zé é a falta de proteção a zaga na entrada da área. PARA MIM, isso desequilibra todo o resto. Foi desesperador no jogo contra o Vasco, um time inferior, mesmo com o Flamengo sem 3 jogadores dito titulares, ver os dois cabeças de áreas, Arão e Márcio Araujo, sempre atrás da bola. E não era só correndo atrás da bola. Era LITERALMENTE atrás da bola, da linha da bola. Jogando assim, não há zaga que aguente sem tomar gol. Sabe o 5 clássico, aquele cara tipo Leandro Ávila, Mauro Silva, Mancuso? Falta nesse time do Flamengo. Eu nunca vi time de futebol ganhar campeonato sem uma proteção na entrada da área decente.

Eu colocaria o Cuellar urgente no time do Flamengo. Colocava junto com Romulo e Arão no meio de campo. Com as características que o Romulo e o Arão tem, o Flamengo não jogaria com 3 volantes plantados e daria mais liberdade para os nossos laterais, que são bons no apoio, avançarem. A ideia de dois pontas abertos está deixando buracos no meio de campo simplesmente porque eles não voltam e não dá para exigir isso 90 minutos. Nem com todo o aparato que o Flamengo, como clube, dá aos seus jogadores.

Obviamente, isso é uma opinião de torcedora. Mas é preciso acender o sinal de alerta porque há times mais complicados do que o Vasco pelo nosso caminho. O Flamengo não vem se apresentando bem como time e isso independe de ter pelo caminho juiz ruim que criou um novo órgão no corpo humano: a mãorriga! Não estou falando de RESULTADO. Estou falando de DESEMPENHO.

Acredito que o Zé Ricardo e a sua comissão técnica tem toda competência para fazer o Flamengo jogar mais do que vem jogando. Simplesmente porque o time do Flamengo pode jogar muito mais.

Vamos Flamengo. Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog