24 de novembro de 2011

O que eu espero do Flamengo nessa reta final de Brasileirão


>





http://www.culturamix.com/wp-content/gallery/brasileirao-pode-dar-ate-4-vagas-para-a-libertadores-de-2012/brasileirao-pode-dar-ate-4-vagas-para-a-libertadores-de-2012-10.jpg


Campeonato Brasileiro de 2011 está acabando de uma forma que eu não imaginava. Pra quem acredtava no Hepta e defendia essa idéia, faltar duas partidas do campeonato e estar brigando por vaga na Libertadores é frustrante.  Mas essa frustração diminui quando eu penso que ainda temos algo para lutar.  Faço parte do lado otimista da força, esqueceu?

Se pensarmos em outras fases e em outros times do Flamengo, estamos, hoje, no "lucro". Estamos nos classificando continuamente para a Libertadores, coisa que não acontecia em outrora. Mesmo não que esteja satisfeita com esse "lucro" e tendo a certeza que não basta classificar, tem que se preparar para jogar um campeonato Sul Americano deste porte, escutei uma coisa de um rubro negro que respeito muito: "Se for pra passar vergonha, prefiro que nem se classifique." Mandei na lata pro meu amigão: "Pera aí. Te conheço a 20 anos e agora você está torcendo contra o Flamengo?" Ele explicou que não estava torcendo contra e bla bla bla mas a dúvida permaneceu na minha cabeça. E com essa dúvida na cabeça, lancei o questionamento no perfil do Primeiro Penta no twitter sobre isso: " Torcer para o Flamengo não se classficar para a Libertadores é torcer contra o Flamengo?"

Muita gente respondeu, teve um debate legal, e a grande maioria foi em comunhão com o que eu penso: torcer para o Flamengo não ir para a Libertadores é torcer para o Flamengo não ganhar, não vencer. Logo, é torcer contra o clube.

Nessa reta final de campeonato é o que não espero para o Flamengo. Aliás, eu não espero nunca! Quero o Flamengo vencendo, convencendo (sei que está difícil, mas não deixarei de acreditar) e ganhando tudo que é possível. Se, no momento, o que é possível é a vaga na Libertadores, façamos dessa a nossa final de campeonato.  Quero o Flamengo com a raça que nos caracterizou, com a disposição e a seriedade que os torecedores merecem. Vamos pra cima de Internacional e do Vaskin, dois dos maiores vices que o Mengão tem!

Ah, terminei o papo com o meu amigo falando: "Você tem o sonho de uma nova conquista da Libertadores né? Mas só conquista, quem está lá! Vamo acreditar, meu fiiiiilho!".

Vamos acreditar, gALLera e  torcer. Esse é o nosso papel!

Iiiiiiiih, Libertadores qualquer dia tamo aííííí!!!!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog