24 de outubro de 2011

Quem não sabe brincar, não desce pro play


>






Uma brincadeira só é boa quando os dois lados se divertem. Quando um lado apenas se diverte, deixa de ser brincadeira e cai o risco de acabar em desagrado. Mas tem o outro lado, de quem não é chamado para entrar na brincadeira. Saca aquela criança que está no play e enquantos as outras estão brincando de empurar, por exemplo, ela está no canto dela gritando "se vier me empurrar, eu vou te xingar". Ela quer participar da brincadeira, mas como ninguém a chama, ninguém dá confiança, ela toma as dores dos outros que eventualmente ficaram chateados com a brincadeira e fala como se ela fosse chamada na brincadeira. Mas não o é. Sabe por que? Porque só se brinca com quem a gente se diverte. E assim está o Flamengo no Campeonato Brasileiro. A gente tenta se divertir com ele, mas ele não deixa. Ele não quer. Embora esteja sendo chamado a brincadeira pelos adversários, ele não entra na brincadeira. Então, eu te pergunto: vale a pena brincar com quem não quer entrar na brincadeira? Pelo Flamengo, eu te digo: VALE.

Pelo Flamengo, vale tudo. Vale acreditar até o último momento que o Hepta virá. Vale torcer, vale gritar, vale comemorar. Sabe por que? Porque Flamengo é Flamengo!

O jogo contra o Santos tinha tudo para ser o início de uma caminhada. Mas não foi. Você vai desistir? Eu não!  Resultados ajudando, jogo em casa. Não adianta reclamar que a juizada não colaborou ao anular gol válido do Alex Silva. Se o nosso técnico resolve escalar Negueba de titular com Jael no ataque, não colabora com a brincadeira, porque a juizada vai colaborar?  A torcida INTEIRA do Flamengo sabia que a escalação estava errada. Jael e Deivid não funcionam juntos, Negueba não tem cérebro para armar time, Maldonado ia levar uma canseira do Neymar, Willians não pode ser mantido como titular desse time do Flamengo. Mas o Luxa parece ser o tipo da criança implicante, teimosa. Todo mundo pode estar felizão, mas ele vai sempre implicar para chamar a atenção. É o ego que entra em campo.  Mas, ainda assim, eu acredito no Flamengo.

Mas vamos as notas do nosso time dadas pelo blog e por vocês:



Continuo querendo transformar os jogos do Flamengo no meu Playground, onde a diversão é livre e garantida. Quero sorrir, vibrar e comemorar as vitórias do Mengão. Como eu sempre fiz, faço e vou fazer.  Flamengo é felicidade. É a minha maior alegria! Quero brincar com o Mengão. E no Campeonato Brasileiro, ele foi chamado na brincadeira. Todo mundo está dando mole pra ele. Rodadas e mais rodadas que nossos adversários vacilam só para nos verem pertinho. Já passou da hora de aproveitarmos! Vamos pra cima deles, Mengoooo!

Próximo jogo do Flamengo é pela Sul Americana, com a LaU lá no Chile. Depois enfrentamos o Grêmio do Olímpico. Teremos a volta de Ronaldinho Gaucho e Thiago Neves que fizeram muita falta nesse jogo contra o Santos. Muita falta mesmo!

O Lulucast #48 foi ao ar  e falamos desse jogo e dos próximos dois jogos do Flamengo, contra o LaU e o Santos. Escute aqui!

O post pós jogo no Flamanolos está arrebentando. Já leu?

Ah, como não poderia deixar de ser, VAMOS PRA CIMA DELES, MENGO!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog