22 de outubro de 2011

Fator Engenhão nesse final de campeonato para o Flamengo


>




Cresci indo ao Maracanã. A primeira vez que eu fui no Maracanã foi em 1985, em um jogo do Vasco contra o Bangú. Perturbava o meu pai, um tricolor ferrenho, pra me levar a um jogo do Flamengo. Malandro, me levou nesse jogo aí que de mequetrefe não tem nada, porque foi a minha estreia em um palco que eu vivi, provavelmente, os melhores momentos da minha vida.

Por isso, só de pensar no Flamengo longe do Maracanã me dá uma tristeza e sei que a grande maioria compartilha dessa opinião. Sei porque se a arcoirizada sabe a importância do Maraca para o Flamengo,  a Nação também sabe. O Maracanã aproximava o time do Flamengo da torcida. Só no Maracanã bons jogadores se transformam em craques eternos quando a Nação começa a incentivar.

É inegável a importância do Maracanã em momentos decisivos para o Flamengo na sua história. Senão quiser ir muito longe, basta se lembrar do final do campeonato em 2007 ou em 2009.

Estamos chegando na fase final do Brasileirão e com total condições de conquistar o Hepta. Temos um time competitivo, com jogadores que podem fazer a diferença e mesmo fora do Maracanã (que sempre teve uma comunhão perfeita com a Nação), a Nação vai fazer a diferença.



http://www.lancenet.com.br/flamengo/Torcida-Flamengo-Engenhao-Paulo-Sergio_LANIMA20101117_0069_26.jpg

A torcida do Flamengo não gosta do Engenhão. Eu não gosto do Engenhão. Os torcedores não se agrupam, o grito da torcida se dissipa. Com isso, o desempenho da time cai. É só observar os jogos fáceis que deixamos de ganhar pontos no Engenhão. Como eu acredito na força da torcida, duvido que com o incentivo no Maracanã, essa história não seria diferente.

Não consigo visualizar o Flamengo ganhando um título desse porte sem ser naquele estádio que tanto me emociona. Mas e daí?

O Engenhão é um estádio comum, não é o estádio dos meus sonhos. Pode não ser o dos seus também. Mas quem foi que disse Flamengo não transforma coisas comuns em sonhos?
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog