20 de outubro de 2011

A arte do patrulhamento


>





Patrulhar significa rondar, vigiar. Ou seja, quem patrulha toma conta. Verifica. Quem patrulha, marca em cima. Não dá espaço. E foi isso que o Flamengo sofreu no jogo contra o Universidad do Chile. E não patrulhou de volta. O resultado? Nós já sabemos!

Desde os primeiros minutos de jogo, a marcação do adversário foi implacável. Embora a explusão do Airton tenha facilitado o trabalho dos caras, o Flamengo não fez nada para fugir desta marcação imposta, principalmente, no início do primeiro tempo. O resultado? Nós já sabemos!

Os chilenos foram muito melhores, em todos os momentos do jogo. Foram melhores no passe, nas conclusões, no preparo físico e no patrulhamento. O resultado? Nós já sabemos!

Foi mais uma expulsão imbecil do Airton em um lance desnecessário, mais uma atuação pífia do Galhardo, o que mostra que com o Léo Moura estamos ruim, mas sem ele fica pior e mais uma vez o Thiago Neves ao final do primeiro tempo estava exausto. Eu poderia ainda falar dos passes errados do Willians, de mais uma falha bisonha do Welinton ou da péssima fase que o Júnior César se encontra.

Mas as notas das atuações dos jogadores falam por si. Vamos as notas?


E o resultado? Nós já sabemos. E foi justo. Se um time tem que sofrer um apagão para ver o que esta errado para tentar corrigir para a fase final do Brasileiro, que tenha sido nesse jogo. Dos males, o menor. Eu acho. Aliás, depois de uma borduada como essa, no dia seguinte que se escreve sobre a noite bisonha que o TIME TODO teve, é melhor eu usar o "acha" para não dar a falsa impressão que está tudo bem. O Flamengo não pode levar um 4x0 em casa e achar que está tudo bem. Até porque o resultado foi justo. Justíssimo!

Estamos em período de decisão e domingo nós temos mais um jogo importante pelo campeonato brasileiro contra o Santos, no Engenhão. Não teremos Ronaldinho e nem Thiago Neves. Bottinelli se machucou sozinho e pode virar dúvidas em um time que já tem desfalques demais. Renato, que tomou um jogo de suspensão pelo STJD por um lance no Fla-Flu, também pode ser desfalque se o Flamengo não conseguir um efeito suspensivo.

Não temos opção, a não ser ir pra cima deles. Fazer com o Santos o mesmo patrulhamento que a os chilenos fizeram conosco. Continuamos a 3 pontos do líder do campeonato e a cada rodada, temos que diminuir essa diferença. Então, é vencer, vencer, vencer.

Vamos pra cima deles, Mengo!


PS.: Por um problema técnico, não foi colocado as notas para avaliação dos jogadores. Por isso que, excepcionalmente nesse jogo, não houve votação.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog