12 de abril de 2021

Aquele que conquista!


>







No início de 2019 eu recebi a melhor notícia que eu poderia receber e não foi a contratação do Bruno Henrique ou do Gabigol. A expectativa de ter um novo membro da família, que veio para trazer amor e nos unir cada vez mais, me trouxe um amor que já conhecia. Mas mal sabia que a chegada do Vicente, que significa  "o que vence", "aquele que conquista", do Gabigol e do Bruno Henrique iria ser um marco para que o Flamengo mudasse o patamar com conquistas de títulos de maneiras inimagináveis. A coisa do "só acontece com o Flamengo" que antes vinha de maneira negativa passou a nos acompanhar em momentos únicos, de vitórias inesquecíveis.

O fato é que o Vicente nunca viu o Flamengo perder um título. Nem quando o adversário teve gol anulado e o jogador isolou a bola na entrada da área no último minuto. Nem quando tudo parecia perdido, dois pênaltis contra numa disputa pra acabar. Nem quando o goleiro pegador de pênalti estava do outro lado. Nem quando o técnico substituiu jogadores possíveis cobradores de penaltis e tivemos que ter o Michael (teve rubro negro ateu nessa hora?) definindo uma disputa. Nem quando o sentimento de "dessa vez não vai dar" já dominava boa parte dos flamenguistas. Não foi dessa vez, Vicente!

A virada na disputa dos pênaltis, com o Flamengo em desvantagem em 2 gols, com goleiro desacreditado fechando o gol, jogador improvável convertendo pênalti é mais uma história flamenga que contarei para o Vicente quando ele crescer e precisar dormir. Não contarei história de bichinho.... Contarei as histórias que esse time me fez viver. Contarei que vi um timaço do Flamengo fazendo história e que não aproveitei como deveria, mas aproveito o máximo que posso.

O Flamengo vem fazendo história e os títulos conquistados não só colocam o nome dos jogadores da história do clube como enchem nosso coração de alegria nesses tempos tão complicados. A gente precisa mesmo de alegria no coração.

É o oitavo título de um pessoal que acredita até o fim. Que não se dá por vencido. Que luta até onde dá. É aquele que conquista!  Que, invariavelmente, traz a alegria de ser rubro negro a tona.

Somos torcedores sendo agraciados por um momento especial do clube. Isso é uma sorte e oportunidade que não é todo torcedor que tem.

Vamos mirar no próximo título, Mengão!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog